O Fortaleza perdeu por 3 a 1 para o Grêmio pela 29ª rodada do Brasileirão Série A na noite desta sexta-feira (4), na Arena do Grêmio. Hércules marcou o gol do Laion na partida. Mesmo com o resultado negativo, o Tricolor de Aço segue na terceira posição da tabela com 55 pontos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Com mais posse de bola, o Leão fez um bom primeiro tempo na Arena. Logo aos sete minutos, Eros Mancuso arriscou de longe, mas a finalização saiu fraca. O Grêmio tentou em chute de Edenilson e depois abriu o placar com Aravena. Em busca de empatar a partida, o Fortaleza foi para cima e Hércules arrancou pela direita e finalizou na grande área para o fundo das redes. Depois, Mancuso tentou novamente de longe, mas o Caíque defendeu. Nos minutos antes de ir para o intervalo, os donos da casa quase viraram em chutes de Braithwait e de Edenilson na pequena área, mas a dupla de zaga Tomi Cardona e Kuscevic salvaram com boas interceptações.
A etapa final começou com mais uma boa interceptação de Kuscevic. Aos 14', o Grêmio virou com gol de Braithwait. Em seguida, Vojvoda fez mudanças colocando Kervin e Pochettino no jogo. Calebe e Moisés também entraram em campo. Com o cruzamento do meia argentino, Lucero quase empatou de cabeça, mas Caíque fez grande defesa. Minutos depois, Mancuso foi expulso e o Fortaleza ficou com um a menos. Nos minutos finais, o Grêmio fechou o placar com gol de Soteldo.
PRÓXIMO CONFRONTO
No dia 16 de outubro, o Fortaleza volta a campo contra o Atlético Mineiro, às 21h45, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Castelão.
📋 FICHA TÉCNICA
Grêmio 3x1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 29ª Rodada
04/10/2024 - 21h30 - Arena do Grêmio
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Gols: Aravena, Braithwait e Soteldo (Grêmio); Hércules (Fortaleza)
Cartões Amarelos: João Pedro e Didi (Grêmio); Eros Mancuso e Kuscevic (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Eros Mancuso (Fortaleza)
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Grêmio: Caíque (Rafael Cabral); João Pedro, G. Martins (Pedro Geromel), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Edenilson (Diego Costa); Cristaldo (Igor), Aravena (Soteldo) e Braithwaite. Técnico: Marcelo Salles
Fortaleza: João Ricardo; Eros Mancuso, Tomi Cardona, Kuscevic e Bruno Pacheco; Zé Welison (Kervin Andrade), Hércules (Pochettino) e Rossetto (E. Martínez); Yago Pikachu (Calebe), Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda