site

Fortaleza perde para o Fluminense pela 7ª rodada do Brasileiro

22/maio

Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, neste sábado (22), na Arena Castelão. Luiz Henrique fez o gol do adversário no primeiro tempo. Moisés ainda empatou na etapa final, mas a arbitragem anulou o lance. Diante do resultado, o Tricolor é o 20º colocado da tabela com um ponto.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

O Leão começou dominando a partida com contra-ataques perigosos. Porém, aos 9 minutos, foi o Fluminense quem abriu o placar com Luiz Henrique. Pouco depois, Titi sofreu um choque e deixou o campo para a entrada de Jussa. Atrás do placar, o Fortaleza tentou empatar com Capixaba, que recebeu de Moisés e finalizou na trave. Até o intervalo, só deu Leão. Lucas Lima, Romero e Pikachu foram os que tentaram igualar o marcador, mas a bola foi para fora ou o goleiro Fábio foi acionado.

Na segunda etapa, o Fortaleza continuou pressionando o time carioca até o fim. Hércules fez boa jogada individual e chutou por cima do gol. Em seguida, foi a vez de Moisés, que recebeu de Lucas Lima, foi para cima da marcação e finalizou para o fundo das redes. Entretanto, o VAR anulou pela falta de Landázuri no começo do lance. Com dominação tricolor, Vojvoda mexeu na equipe. Colocou Crispim, Depietri e Kayzer nos lugares de Landázuri, Moisés e Silvio Romero.

Com o ataque pegando fogo e querendo o empate, o Leão não desistia. Ainda teve um gol anulado de Cano, do Fluminense. E Robson substituiu Hércules. Bem ofensivo, o Tricolo chegou a assustar várias vezes, mas o placar ficou 0 a 1 para o clube carioca.

PRÓXIMO CONFRONTO

Com a chave virada, o Fortaleza enfrenta o Colo-Colo, nesta quarta-feira (25), às 19h, no Monumental de Santiago, pela 6ª rodada da CONMEBOL Libertadores. No próximo sábado (28), encara o Juventude, pela 8ª rodada do Brasileiro, às 20h30, na Arena Castelão.