site

Fortaleza perde para o Cuiabá na Arena Pantanal

06/dez

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza entrou em campo para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal na noite desta segunda-feira (6). Com um pênalti convertido logo nos primeiros minutos da primeira etapa, os donos da casa administraram a vantagem, mesmo com o Tricolor do Pici fazendo um segundo tempo bem mais dominante. O placar final ficou em 1 a 0 para o Cuiabá e a permanência do Leão na quinta colocação com 55 pontos. A temporada terá seu último jogo já nesta quinta-feira (9), quando o Fortaleza receberá o Bahia, às 21h30, na Arena Castelão.

Foto: Felipe Cruz/FortalezaEC

A partida

Foram os donos da casa que abriram o placar do jogo aos 7 minutos após cobrança de pênalti. O Tricolor tentou criar explorando, principalmente, o lado esquerdo, mas a defesa do Cuiabá bloqueou os espaços, impedindo finalizações mais próximas à meta.

Na volta para o segundo tempo, o Leão retornou com duas modificações: David entrou no lugar de Depietri e Osvaldo substituiu Bruno Melo. Wellington Paulista chutou da entrada da área e parou no goleiro. O camisa 9 foi quem pegou de primeira também em uma nova oportunidade e a bola subiu demais. Aos 15 minutos, Lucas Lima fez o cruzamento, Benevenuto subiu de cabeça, mas mandou pra fora. Em mais uma mudança, Tinga entrou para a saída de Jackson. Aos 22 minutos, Osvaldo encontrou Pikachu na área, mas a cabeçada foi pra fora. O técnico Juan Pablo Vojvoda optou por Robson para substituir Wellington Paulista em sua quarta modificação na equipe e foi o artilheiro tricolor quem quase empata aos 30 minutos. Lucas Lima saiu para a entrada de Romarinho. Já aos 45 minutos, Osvaldo arriscou de muito longe e ainda teve uma tentativa de cabeça nos acréscimos, mas o Cuiabá venceu por 1 a 0.