O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o CRB neste sábado (11), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. No Rei Pelé, Anselmo Ramon fez o gol do time alagoano no primeiro tempo. O Leão é o vice-líder do Grupo B com três pontos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Leão em campo e também fora dele
O JOGO
O primeiro tempo foi bem equilibrado sem grandes emoções para ambas as equipes. Tanto o CRB quanto o Fortaleza faziam forte marcação e apostavam em contra ataques com bons toques de bola e na velocidade. Dessa forma, a partida também foi parada com faltas e embates fortes entre os jogadores. Aos 30', o Laion foi para cima após grande roubada de bola de Bruno Pacheco, que em seguida fez o cruzamento para a área, Lucero chegou, mas o atacante foi derrubado na pequena área. Depois o CRB atacou com perigo criando boas oportunidades, mas João Ricardo estava bem colocado fazendo boas defesas. Porém, aos 50', Anselmo Ramon abriu o placar.
No segundo tempo, o Fortaleza voltou com mais velocidade e melhor técnica. Lucero teve grande chance após grande lançamento de Tinga, mas o atacante parou na defesa do goleiro Matheus. Em seguida, o meia Kervin Andrade mandou uma bomba para defesaça do Matheus. Aos 26', Thiago Galhardo fez boa jogada e chutou de longe para mais uma defesa do goleiro. O Fortaleza ficou em cima e teve chances com falta bem batida de Marinho e depois com finalização de Bruno Pacheco. Assim, o Leão buscou o gol de empate até o último minuto.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Laion volta a campo contra o River na quarta-feira (14), às 19h, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão.
📋FICHA TÉCNICA
CRB 1x0 Fortaleza
Copa do Nordeste - 2ª Rodada
11/02/2024 - 16h - Estádio Rei Pelé
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Junior
Gol: Anselmo Ramon (CRB)
Cartões Amarelos: Jorginho, Anselmo Ramon, Falcão, Fábio Alemão, Hereda, Léo Pereira e Vitinho (CRB); Bruno Pacheco, Emanuel Britez, Gastón Liendo e Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
Cartões Vermelho: Não teve
Público total:
Renda bruta:
ESCALAÇÕES
CRB: Matheus Albino; Hereda, Salmon, Fábio Alemão e Willian Formiga (Heron); Falcão, Rômulo (João Pedro) e Jorginho (Gegê); Mike (Vitinho), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Helder). Técnico: Daniel Paulista
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi (Machuca) e Bruno Pacheco; Zé Welison, Lucas Sasha (Kervin Andrade) e Pochettino (Luquinhas); Yago Pikachu (Marinho), Moisés (Thiago Galhardo) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda