No Paraguai, o Leão perdeu por 2 a 1 para o Cerro Porteño e deu adeus à CONMEBOL Libertadores na 3ª Fase. No Estádio General Pablo Rojas, o time paraguaio fez com Aquino e Carrizo e o Leão diminuiu com Guilherme. Agora, o Fortaleza disputa a CONMEBOL Sudamericana.
O JOGO
A primeira etapa foi bem movimentada e o Leão criou várias oportunidades. Porém, a primeira chegada foi do Cerro Porteño, que esbarrou na grande defesa de João Ricardo. Em seguida, o Fortaleza deu a resposta. Brítez cruzou para a cabeçada de Lucero, Jean defendeu e Galhardo aproveitou o rebote para mais uma defesa do goleiro. Aos 23', houve uma ótima troca de passes entre Pochettino e Galhardo, que finalizou e a defesa fez o corte. Aos 37', o Cerro abriu o placar. Nos minutos finais, o camisa 91 teve mais uma boa chance com belo lançamento de Caio Alexandre.
Antes do intervalo, Vojvoda realizou a primeira mudança colocando Yago Pikachu na posição de Romarinho. Na segunda etapa, o Leão começou assustando em chute de Brítez, que desviou e foi para escanteio. Aos 16', o Cerro ampliou para 2 a 0. Aos 25', Lucero teve boa chance e parou novamente em Jean. Entrou também Calebe, Júnior Santos, Silvio Romero e Guilherme. A arbitragem ainda anulou dois gols do time paraguaio. Nos acréscimos, o Guilherme diminuiu com boa jogada de Júnior Santos.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão encara o Ferroviário, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Cearense, neste domingo (19), às 18h30 na Arena Castelão.