Com raça e vontade, o Leão tentou o empate até o último minuto, mas não deu. Nesta terça-feira (7), o Fortaleza sofreu o revés para o Ceará por 2 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Cearense, no Estádio Presidente Vargas. O atacante Thiago Galhardo marcou o único gol tricolor da partida.
Classificado com uma rodada de antecedência para a semifinal, a equipe terminou a primeira fase em primeiro lugar do Grupo B com 12 pontos, sendo 4 vitórias e uma derrota.
+ Escolha seu plano e faça parte do Castelão de Sócios
O JOGO
Logo aos 8 minutos, o rival abriu o placar de pênalti com cobrança de Guilherme Castilho. Em seguida, fez o segundo com o atacante Erick. O Tricolor criou oportunidades com Pedro Rocha, que recebeu dentro da área e arriscou por cima do gol. Aos 19 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Hércules chutou de longe para a defesa de Richard. O volante também teve chance aos 35' com bate e rebate na área, e finalizar na sobra.
No segundo tempo, Bruno Pacheco deu vaga para Lucas Crispim e, assim, nos primeiros minutos, o meia cobrou falta para Thiago Galhardo diminuir o placar com gol de cabeça. No recomeço da partida, o camisa 10 sentiu e teve que ser substituído por Sammuel. Com mais posse de bola e em busca do empate, Yago Pikachu teve a chance após passe de Tinga na pequena área e o camisa 22 finalizar para fora, passando muito perto da meta. O Leão foi o dono da etapa final com mais criação e organização com boas jogadas do cria Sammuel.
As outras substituições vieram com as entradas de Romarinho, Lucero e Júnior Santos. Com mais volume no ataque, raça e vontade, o Fortaleza teve grandes chances de empate até o último minuto. E no fim da partida, o placar foi de 2 a 1 para o Ceará, no PV.
PRÓXIMO CONFRONTO
O elenco tricolor tem pela frente o Bahia, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, na próxima terça-feira (14), às 21h30, na Arena Fonte Nova.