O Leão encarou o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (13), no estádio Nabi Abi Chedid, e não conseguiu impor seu jogo ao adversário que conseguiu uma vantagem confortável logo no início da partida, vencendo por 3 a 0. Já na quarta-feira (17), o Fortaleza terá pela frente o último clássico-rei do ano. O Tricolor entra em campo diante do Ceará às 19h na Arena Castelão.
A partida
Os donos da casa começaram com mais posse de bola e souberam aproveitar as oportunidades criadas abrindo 2 a 0 no marcador com um gol aos 3 minutos e outro aos 15. Já na segunda metade do primeiro tempo, o Fortaleza conseguiu se reorganizar para levar alguma ameaça à meta adversária. Aos 26 minutos, Lucas Lima carregou pela direita, tentou o chute colocado, mas mandou pra fora. Tinga investiu no cruzamento, Henríquez ganhou no alto e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol. O revezamento nas assistências continuou entre Lucas Lima e Tinga. O meia abriu na esquerda para Depietri, que cruzou rasteiro e o goleiro se antecipou. Já o camisa 2 bateu cruzado dentro da área e, mais uma vez, Depietri quase conseguiu chegar e mandar pro fundo da rede.
No início do segundo tempo, Pikachu emendou um belo chute após cruzamento de Lucas Lima. O goleiro defendeu e mandou para escanteio. O Bragantino acabou ampliando aos 15 minutos, em cobrança de pênalti. Quando mudou, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por Ronald, Matheus Jussa e Torres para substituir Éderson, Felipe e Henríquez. Aos 33 minutos, Torres puxou para o meio e finalizou. Em mais uma modificação, Depietri saiu para a entrada de Edinho. O Tricolor continuou buscando diminuir a diferença no placar com Torres chamando algumas jogadas e na última substituição no Leão, Matheus Vargas entrou no lugar de Lucas Lima. O placar final ficou em 3 a 0 para o adversário.