O Fortaleza perdeu para o Bahia por 1 a 0 nesta quinta-feira (13) na Arena Fonte Nova pela oitava rodada do Brasileirão Série A. Jean Lucas marcou para o time baiano. Na tabela, o Leão permanece na 11ª colocação com 10 pontos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
As equipes fizeram um jogo de muita disputa no meio de campo no primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Leão trocou mais passes e se defendeu bem nos contra ataques do Bahia. O Esquadrão teve a melhor oportunidade com Jean Lucas após bom passe de Everton Ribeiro, mas o volante acabou chutando para fora. Do lado do Tricolor do Pici, Renato Kayzer abriu o placar de cabeça com cruzamento de Breno Lopes, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. Diante disso, João Ricardo bem posicionado não fez grandes defesas e o sistema defensivo do Fortaleza estava atento.
O segundo tempo foi mais agitado e, com o jogo mais aberto, as equipes criaram grandes chances. O Leão do Pici começou assustando logo no início com finalização segura de Martínez para a defesa de Marcos Felipe. Breno Lopes foi o atacante mais acionado e quem mais chutou a gol, mas o goleiro fez boas defesas. Enquanto o Esquadrão teve boas oportunidades com Estupiñán para fora e Biel na trave. Aos 33', Jean Lucas marcou o gol para o time da casa. Em seguida, o Tricolor de Aço quase empatou com Machuca para mais uma defesa de Marcos Felipe. Até o final da partida, o Fortaleza pressionou o Bahia em busca do empate.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor vai jogar novamente fora de casa contra o Cuiabá, no domingo (16), às 18h30, na Arena Pantanal, pela nona rodada do Brasileirão Série A.
📋 FICHA TÉCNICA
Bahia 1x0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A - 8ª Rodada
13/06/2024 - 21h30 - Arena Fonte Nova
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Gols: Jean Lucas (Bahia)
Cartões Amarelos: Kanu, Caio Alexandre, Yago Felipe e De Pena (Bahia); Vojvoda (Fortaleza)
Público total: 30.048
Renda bruta: R$ 864.465,50
ESCALAÇÕES
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (De Pena); Ademir (Biel) e Everaldo (Estupiñán); Técnico: Rogério Ceni
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonathan; Pedro Augusto, Zé Welison (Machuca), Emmanuel Martínez (Pedro Rocha) e Hércules (Pochettino); Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes (Yago Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda