Na noite deste sábado (24), pela semifinal da Copa do Nordeste 2021, o Fortaleza perdeu por 4 a 2 para o Bahia e foi eliminado da competição. Na Arena Leão 1918, o tempo normal acabou em um empate sem gols.
O jogo
Com mais posse de bola do lado baiano, mas foi o Leão do Pici que esteve mais perto de abrir o placar com Wellignton Paulista, que quase marcou um golaço de cobertura. Depois, o Bahia criou mais chances explorando o lado direito com Rossi. Do lado do tricolor cearense, a grande arma foi apostar na velocidade de David pelo lado esquerdo.
O segundo tempo foi mais truncado. As duas equipes tiveram dificuldades de furar as defesas adversárias. Ederson levou perigo em cobrança de falta, que passou perto da meta esquerda. Nos minutos finais, o ritmo do jogo baixou, assim, foram para os pênaltis com o empate de zero a zero.
Nas penalidades máximas, Felipe Alves defendeu uma cobrança. No lado do Fortaleza, Ederson e Lucas Crispim converteram. Gilberto, Galdezani, Rodriguinho e Conti balançaram as redes para o Bahia avançar para a final.
Campanha
O Fortaleza se despede da Copa do Nordeste 2021 com a campanha de seis vitórias, três empates e uma derrota com 70% de aproveitamento.
Na temporada, o Leão do Pici conquistou 76,9% de aproveitamento em 13 jogos: nove vitórias, três empates e uma derrota.