site

Fortaleza perde para o Bahia na penúltima rodada do Brasileirão

21/fev

O Fortaleza recebeu o Bahia pela 37ª rodada do Brasileirão na noite deste sábado (20), na Arena Castelão. Em um confronto direto, o Tricolor baiano foi quem venceu por 4 a 0. O Campeonato Brasileiro encerra para o Leão na próxima quinta-feira (25), às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã.

Foto: Bruno Oliveira

O Fortaleza foi quem começou ameaçando o gol baiano com boa jogada de David que tentou Romarinho pelo meio e a zaga adversária cortou. O Bahia mexeu no placar aos sete minutos, fechou a marcação e foi buscando apenas oportunidades de contra-ataque durante todo o primeiro tempo. O empate do Leão quase saiu aos 10 minutos quando, após cobrança de falta, Paulão subiu e cabeceou no travessão. Aos 28, mais uma boa jogada do tricolor cearense que foi tocando, procurando o espaço até Juninho encontrar Gabriel Dias que tentou cabecear pro meio da área, mas acabou mandando pra fora. Antes do intervalo, Romarinho e Juninho ainda arriscaram de longe.

Na segunda etapa, o Bahia se manteve mais recuado enquanto o Fortaleza foi criando. Teve chute de fora da área com. Romarinho e tabela de Felipe com Wellington Paulista, o volante recebeu e chutou rasteiro para a defesa de Douglas. Aos 12 minutos, Juninho cobrou falta para mais uma defesa do goleiro que espalmou pra escanteio. Nas primeiras mudanças do técnico Enderson Moreira, Mariano Vázquez entrou no lugar de Luiz Henrique e Osvaldo substituiu Romarinho. O Bahia ampliou aos 16 minutos e aos 18, teve uma chance de pênalti, o goleiro Felipe Alves defendeu, mas, no rebote, o tricolor baiano fez o terceiro. O Leão ficou com um jogador a menos após o volante Felipe receber o segundo cartão amarelo. Em mais duas substituições, Gabriel Dias saiu para a entrada de Tinga e Ronald entrou no lugar de Wellington Paulista. Bergson substituiu David. Aos 33 minutos, mais um pênalti para o Bahia e o quarto gol.