site

Fortaleza perde para o Bahia em Salvador

04/set

O Fortaleza enfrentou o Bahia na noite deste sábado (4), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 19ª rodada da Série A, a última do primeiro turno. Em uma partida bastante movimentada, o Leão esboçou uma reação no segundo tempo após sair atrás por 3 a 0, Pikachu e Matheus Vargas marcaram, mas os donos da casa fecharam em 4 a 2. O Tricolor terá uma semana cheia para se preparar para o início do segundo turno que acontecerá no próximo domingo (12), contra o Atlético-MG, às 16h, na Arena Castelão.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

O Fortaleza começou melhor na partida com um susto no goleiro do Bahia já aos dois minutos. Romarinho deu o passe para o Robson bater cruzado. O Leão foi valorizando a posse de bola com toques rápidos e o tricolor baiano correu atrás do equilíbrio. Após checagem no VAR, de um lance na área do Tricolor do Pici, o árbitro marcou pênalti para o Bahia. Na cobrança, a bola foi na trave, mas aos 41 minutos, os donos da casa abriram o marcador. 

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Crispim foi o jogador que criou nos primeiros minutos da segunda etapa e nos dois lances que assustaram o goleiro do Bahia, a bola acabou saindo. Em duas modificações, Matheus Vargas entrou no lugar de Romarinho e Henríquez saiu para a entrada de David. O Bahia fez mais dois gols em lances seguidos, aos 19 e 21 minutos, e o técnico Juan Pablo Vojvoda mexeu novamente, Lucas Lima substituiu Jackson e Wellington Paulista entrou no lugar de Robson. Pikachu foi quem diminuiu para o Leão aos 24 minutos e, aos 28, após cobrança de escanteio, Titi desviou e Matheus Vargas marcou, 3 a 2 para o Leão. O Bahia reagiu novamente, ampliando aos 31 minutos. Na última substituição, Edinho entrou em campo e Yago Pikachu foi quem saiu. Mesmo com cinco minutos de acréscimo, não foi possível balançar mais as redes e o placar ficou em 4 a 2.