Na noite desta quarta-feira (4), o Fortaleza perdeu para o Atlético-GO por 3 a 1 no Antônio Accioly, em Goiânia. O zagueiro Tomás Cardona fez o gol do Leão na primeira etapa. Diante do resultado, o Tricolor é o quinto colocado da tabela com 65 pontos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
O primeiro tempo foi bem movimentado. O Fortaleza abriu o placar aos 11 minutos com Marinho cobrando a falta para Tomás Cardona, muito bem posicionado, marcar de cabeça. Em seguida, um pênalti foi marcado para o Tricolor após chute de Lucero, que bateu na mão de Alix Vinicius. Na cobrança, o camisa 9 finalizou, mas o goleiro Ronaldo defendeu. O Atlético teve mais controle da partida criando as melhores oportunidades e, assim, empatou com Derek. João Ricardo impediu a virada atleticana fazendo uma defesa milagrosa no ângulo. Nos minutos finais, o Laion chegou com perigo em cobrança de falta de Marinho em que Ronaldo foi no canto para defender.
No segundo tempo, o Atlético continuou com mais posse de bola e controlando melhor a partida. O Fortaleza melhorou o poder ofensivo nos primeiros minutos, mas não foi o eficiente para balançar as redes. Breno Lopes arriscou de longe, mas foi para fora. Lucero tentou também dentro da área, mas foi por cima do gol. Com mais pressão dos donos da casa, Janderson fez o gol da virada e Alejo Cruz ampliou logo em seguida. Fim de papo no Antônio Accioly!
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta para casa para o seu último jogo do ano ao lado da sua torcida. Enfrenta o Internacional, no domingo (9), pela 38ª rodada do Brasileirão, às 16h, na Arena Castelão. Check-in e ingressos já estão disponíveis.
+ Faça seu check-in ou compre seu ingresso!
📋 FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 3x1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 37ª Rodada
04/12/2024 - 21h30 - Antônio Accioly
Arbitragem: Lucas Casagrande (PR)
Gols: Derek, Janderson e Alejo Cruz (Atlético); Tomás Cardona (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Alix Vinicius, Roni e Baralhas (Atlético-GO); Tomás Cardona e Yago Pikachu (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: -
Renda bruta: -
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão (Maguinho), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Gonzalo Freitas), Gabriel Baralhas (Janderson), Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz (Lacava) e Derek (Hurtado). Técnico: Anderson Gomes
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona (Felipe Jonatan) e Mancuso; Matheus Rossetto (Kervin Andrade), Hércules e Martínez (Pochettino); Marinho (Yago Pikachu), Moisés (Breno Lopes) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda