site

Fortaleza perde para o Athletico na Arena da Baixada

03/jul

O Fortaleza foi até Curitiba para encarar o Athletico na Arena da Baixada na noite deste sábado (3) e mesmo com uma maior posse de bola e número elevado de finalizações, os donos da casa abriram 2 a 0 logo no primeiro tempo. O Leão conseguiu diminuir com Igor Torres aos 40 minutos da segunda etapa, finalizando a partida em 2 a 1. Quarta-feira (7) tem mais Brasileirão para o Tricolor que enfrentará o América-MG na Arena Castelão, às 18h.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

O jogo

O Athletico abriu o placar logo no início do primeiro tempo e o segundo gol do Furacão saiu aos oito minutos. O Fortaleza buscou se reorganizar, subiu a marcação e foi abrindo espaços. Felipe, aos 10 minutos, ameaçou de cabeça. Teve também uma jogada em transição rápida com Pikachu que cruzou na área rasteiro para Matheus Vargas chutar e Santos defender. Aos 28 minutos, Osvaldo chutou dentro da área em cima do goleiro e, nos minutos finais da primeira etapa, Crispim arriscou da entrada da área e Osvaldo cruzou pela esquerda, mas Robson não alcançou.

O Tricolor voltou para o segundo tempo com Éderson no lugar de Ronald. Propondo mais o jogo, o Leão passou a ter mais posse de bola e controlar a partida criando com Tinga pela direito que cruzou na área e Robson tentou de bicicleta. Vargas quase diminuiu também e em mais duas mudanças, o técnico Vojvoda optou por Luiz Henrique e David para as saídas de Felipe e Osvaldo. Minutos depois, Robson saiu para a entrada de Torres e Romarinho entrou no lugar de Matheus Vargas. O Fortaleza continuou dominando a posse, e foi Torres quem diminuiu para o Leão aos 40 minutos. Placar final de 2 a 1 para os donos da casa.

Leonardo Moreira/FortalezaEC