site

Fortaleza perde para o América-MG em Belo Horizonte

30/out

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Fortaleza foi fora de casa. Na Arena Independência, o Tricolor encarou o América-MG na noite deste sábado (30). A partida foi de vários momentos de equilíbrio, marcações altas dos dois times, e com uma participação intensa da arbitragem com anulação de pênalti marcado e muitos cartões distribuídos. Os donos da casa saíra na frente, o Tricolor do Pici chegou ao empate com gol de David, mas, já no fim do segundo tempo, o América fez 2 a 1. O Leão tem uma semana para se preparar para mais um confronto fora de seus domínios, dessa vez em São Paulo, diante do Corinthians, no próximo sábado (6), às 17h, na Neo Química Arena.

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

A partida

As duas equipes se estudaram bastante nos minutos iniciais da partida e a primeira chance do Leão foi com Henríquez, aos 15 minutos, que pegou dentro da área, mas o chute foi pra fora. David foi quem arriscou de longe. Aos 28 minutos, Lucas Lima achou Bruno Melo na área que bateu e a bola desviou na defesa. Henríquez dominou dentro da área, a defesa se atrasou e derrubou o atacante. A arbitragem marcou pênalti. Porém, quando chamado para revisar no VAR, o árbitro anulou a marcação. Foi do camisa 19 a tentativa seguinte após troca de passes, mas o goleiro Cavichioli defendeu. Aos 39 minutos, o VAR interviu mais uma vez e, ao ser chamado na cabine, o árbitro marcou pênalti para o América, alegando toque de mão de Tinga em uma disputa dentro da área tricolor. Assim, os donos da casa abriram o placar.

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

Aos cinco minutos, David recebeu de Henríquez e encheu o pé pra deixar tudo igual. Logo em seguida, o argentino foi substituído por Wellington Paulista. O jogo voltou a ser equilibrado, com as equipes subindo mais as marcações para dificultar as saídas de bola. Em uma nova mexida, Romarinho entrou no lugar de David. Aos 31 minutos, Lucas Lima cruzou na área e Ronald subiu. Nas últimas alterações no Fortaleza, Matheus Vargas entrou para a saída de Éderson, Felipe substituiu Matheus Jussa e Lucas Lima saiu para a entrada de Osvaldo. O América passou à frente no placar aos 38 minutos.