Em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileiro da série A, o Fortaleza Esporte Clube foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 1. Jogo ocorreu neste sábado, 12, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols da equipe da casa foram marcados por Carlinhos, contra, e Thonny Anderson. De pênalti, Juninho fez o gol do Fortaleza. Com a derrota, o Tricolor do Pici permanece com 30 pontos, e é ultrapassado pelo Massa Bruta, com 31 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os dois times criando chances para balançar as redes. Logo no primeiro minuto, Bergson invadiu a área e finalizou no travessão do goleiro Cleiton, do Red Bull Bragantino. A partir dos 10 minutos o time paulista passou a dominar as ações e chegou ao primeiro gol. Aos 12, Luan Cândido aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para as redes. A bola, porém, antes de entrar desviou no lateral-esquerdo Carlinhos.
Com jogo equilibrado, o Tricolor do Pici buscou o empate ainda na etapa inicial. Aos 44 minutos, após consulta do VAR, o árbitro marcou pênalti no pisão de Ligger em Mariano Vásquez dentro da área. Juninho foi para a cobrança e não desperdiçou, deslocando o goleiro.
Na etapa final, os dois times mostraram melhor futebol e consequentemente tiveram chances de fazer gol. Aos 11 minutos, David aproveitou falha de Raul e ficou cara a cara com Cleiton, mas foi desarmado pela zaga do adversário.
O Red Bull Bragantino respondeu aos 28 minutos, quando Artur passou pela marcação e cruzou para Lucas Evangelista, que finalizou rasteiro e forçou Felipe Alves a defender com os pés. Red Bull Bragantino buscou a vitória e conseguiu aos 42 minutos, quando Tony Anderson tabelou com Artur e finalizou forte, sem chances de defesa para Felipe Alves, dando números finais ao confronto.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (20). O Fortaleza faz o clássico com o rival Ceará no Castelão e, jogando em casa novamente, o time de Bragança recebe o Athletico (PR) no Nabi Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA:
Red Bull Bragantino 2 x 1 Fortaleza
Data: 12 de dezembro de 2020 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)
Árbitro: Heber Roberto Lopes Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
Cartões amarelos: Ligger, Lucas Evangelista, Lucas Cândido (Bragantino); Bergson, Felipe (Fortaleza);
Gols: Carlinhos (contra) - 13'/1ºT (1-0); Juninho - 45'/1ºT (1-1); Thonny Anderson - 42'/2ºT
BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Thonny Anderson), Claudinho (Ricardo Ryller); Artur, Cuello (Morato), Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Jackson, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe (Ronald), Osvaldo (Yuri César), Mariano Vázquez (Gabriel Dias); David (João Paulo), Bergson (Wellington Paulista). Técnico: Marcelo Chamusca
Créditos: Márcio Persivo