site

Fortaleza perde para Atlético-MG e se despede da Copa do Brasil

27/out

A equipe de Juan Pablo Vojvoda tentou, até contou com o incrível incentivo da torcida, mas não deu para o Fortaleza. Com gols no segundo tempo, o Leão perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 está eliminado da Copa do Brasil 2021. O Tricolor faz história na competição, chegando até às semifinais, o que foi inédito na história do clube.

O JOGO

A primeira parte do jogo foi bem equilibrada. Com chances para ambos os lados, a finalização de David, aos 32 minutos, foi a que mais assustou os visitantes. O camisa 17 saiu do lado esquerdo do campo em direção à meia-lua, passou por Guga, e chutou de fora da área. Passou perto! A boa disputa entre as equipes protagonizaram alguns duelos dos defensores do Leão com Diego Costa.

No segundo tempo, as equipes mudaram de estratégias. Cuca recuou mais o Atlético-MG para o campo de defesa para ofertar opções de contra-ataque e funcionou. Aos 11 minutos, Diego Costa recebeu lançamento de Vargas, saiu de frente ao goleiro Marcelo Boeck, driblou e marcou. Hulk saiu do banco de reservas e guardou o segundo, de pênalti, aos 30. Romarinho, aos 45 minutos, marcou o gol de honra do Fortaleza.

PRÓXIMO CONFRONTO

Eliminado da Copa do Brasil, o Fortaleza encara, pela 29ª rodada, o América-MG, na Arena Independência, às 21h de sábado (30).