O primeiro clássico-rei da série A 2020 aconteceu nesta quarta-feira (2), na Arena Castelão, partida válida pela 7ª rodada. Com um maior domínio do Tricolor, principalmente no segundo tempo, o adversário abriu o marcador no fim do primeiro tempo, se fechou durante a segunda etapa, finalizando o jogo em 1 a 0. O Fortaleza vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo neste sábado (5), às 17h, no Maracanã.
Forte marcação
O Fortaleza teve um domínio inicial, com mais posse de bola com algumas arrancadas de Yuri César pelo meio e David na esquerda. As duas equipes mantiveram marcações fortes, com poucos espaços, e o Leão buscou investir na rapidez do último passe. Aos 30 minutos, Romarinho puxou contra-ataque, tocou no Yuri César que cruzou rasteiro na área para David, o atacante finalizou, mas a defesa cortou. Aos 43, o adversário fez 1 a 0 na Arena Castelão.
Mais posse de bola
O controle da bola permaneceu com o Fortaleza durante o segundo tempo enquanto o Ceará se fechou atrás. Yuri César foi quem deu o dinamismo nas oportunidades criadas. Aos 8 minutos, o atacante pegou o rebote e finalizou de primeira. A bola subiu muito e passou sem perigo. Juninho também chutou de longa distância. Nas mudanças, Osvaldo entrou no lugar de David, Yuri César saiu para a entrada de Fragapane e Quintero foi substituído por Vázquez. O Leão continuou na frente, com toques de bola mais pelo meio, porém com poucos espaços. Na última substituição da noite, Tiago Orobó entrou para a saída de Juninho, mas o placar de 1 a 0 permaneceu.
Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC -https://photos.app.goo.gl/qRgiRNjGKDYpCeAd7