site

Fortaleza Para Elas traz o tema Gestão de Carreira em parceria com a MRV

12/out
Fortaleza Para Elas traz o tema Gestão de Carreira em parceria com a MRV

Nesta terça-feira (13), às 19h30, na TV Leão, o Fortaleza Para Elas vai falar sobre Gestão de Carreira com convidadas super especiais. Em parceria com a MRV, que é muito mais do que uma construtora, e tem um propósito de realizar sonhos, nós vamos conversar com duas atletas incríveis e com uma mulher que está em um cargo de liderança dentro da indústria de patrocínios esportivos.

A Adriana Borlido é Gestora Executiva de Marketing Institucional na MRV. Formada em Publicidade e Propaganda, com Pós-graduação em Negócios, responsável por diversos institucionais, entre eles o Elas Transformam, programa de patrocínio esportivo para mulheres.

As duas atletas que participarão do bate papo fazem parte desse programa de patrocínio para atletas mulheres. Aline Silva é atleta de Wrestling, e primeira atleta do país a conquistar uma medalha em um mundial da modalidade. Começou no Judô e migrou para o Wrestling, mas passou por diversos desafios chegou a ser segurança de banheiro feminino em boates e até vender alfajor para se manter. Hoje é uma das atletas selecionadas para Tóquio.

A Luiza Fiorese é atleta de vôlei sentado e está se preparando para as Paralimpíadas em Tóquio. Praticava Handebol até que um câncer no fêmur levou a atleta a colocar uma prótese, e ela deixou o esporte. Ela se reencontrou no vôlei sentado e atualmente, Luiza está na lista de atletas pré-selecionadas para a disputa dos jogos paralímpicos de Tóquio.

Fortaleza Para Elas

O projeto Fortaleza Para Elas começou no dia 26 de agosto, Dia Internacional da Igualdade Feminina, com a participação da ex-atleta Aline Pellegrino, então diretora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol e que, no último dia 2 de setembro, foi anunciada como Coordenadora de Competições Femininas da CBF. No início de setembro, tivemos a participação da jornalista Karine Nascimento, repórter e comentarista esportiva, primeira mulher a comentar jogo de futebol profissional na TV Aberta do estado e autora do livro A Verdadeira Regra do Impedimento.

Ainda em setembro, recebemos Mônica Espiridião, cofundadora do Women Experience Sports e Diretora de Marketing da Leadership Woman Football, duas organizações que têm em como propósito gerar oportunidade e visibilizar a mulher no esporte, para que alcancemos uma sociedade mais diversa e inclusiva.

Abrimos o mês de outubro com o tema de Gestão Financeira com Viviane Leal, sócia da R9 Gestão Patrimonial e Financeira, que tem Ronaldo e Gabriel Jesus como sócios, e ainda a Cássia D’Aquino, Especialista em Educação Financeira e representante do Brasil no Global Financial Education Program, iniciativa voltada para o desenvolvimento da educação financeira da população de baixa renda em todo o mundo.

O projeto vem compartilhando conhecimento e fazendo um programa de mentoria, de forma gratuita, direcionado para mulheres. São uma série de lives e vídeos na TV Leão, com conteúdo dedicado para as mulheres que sonham com uma carreira no esporte, como atletas, treinadoras e gestoras. A programação seguirá até novembro com palestras também na área da psicologia e participação de jornalistas para debater a presença da mulher no esporte.

Não será necessário realizar inscrição, apenas ficar atenta às redes sociais do clube para ficar por dentro das datas e horários dos cursos e palestras que acontecerão no canal oficial do Fortaleza no YouTube.