site

Fortaleza Para Elas: projeto realiza live com tema “Gestão de Carreira” em parceria com a MRV

13/out
Fortaleza Para Elas: projeto realiza live com tema “Gestão de Carreira” em parceria com a MRV

Em parceria com a MRV, o Fortaleza Para Elas, desta terça-feira (13), foi muito especial com convidadas inspiradoras. Com o tema “Gestão de Carreira” em live transmitida pela TV Leão, a coordenadora de comunicação do Tricolor, Allana Alves, conversou com Adriana Borlido, Gestora Executiva de Marketing Institucional, e duas atletas incríveis: Aline Silva, atleta de Wrestling e Luiza Fiorese, de vôlei sentado. 

A MRV realiza o #ElasTransformam, programa que nasceu na pandemia e patrocina mulheres atletas de esportes olímpicos. Com o significado tão forte no nome, foi assim que as convidadas transformaram e inspiraram os telespectadores nesta noite. Adriana, Aline e Luiza começaram falando das trajetórias e como superaram os desafios para chegarem a representar o Brasil nas olímpiadas.  

Apoio e força

Aline Silva é a primeira atleta do país a conquistar uma medalha em um mundial da modalidade e pontua no seu discurso que as pessoas precisam apoiar mais o esportes olímpicos para dar mais visibilidade na mídia. Adriana Borlido é mãe e está grávida do segundo filho, mas também apaixonada pela sua carreira e exalta que é necessário “foco e disciplina” para fazer os dois papéis. Luiza Fiorese conta que conheceu o vôlei sentado após seis anos que perdeu uma perna e aclama que luta por uma causa. 

“Mostrar um pouco mais o esporte paraolímpico para as pessoas é uma das minhas lutas, porque eu achava inadmissível que a minha vida esportiva acabasse só porque tem um pedaço de ferro dentro de mim. Sendo que eu sempre fui apaixonada por esporte. É uma luta minha hoje de poder mostrar para mulheres deficientes que não precisam ficar em casa e em cima de uma cama, que temos um esporte como uma ferramenta”, incentiva Luiza Fiorese. 

Propósito genuíno

Além de terem falado sobre os desafios, a Adriana Borlido pontuou a importância das marcas apoiarem mulheres atletas, pois há empatia como forma de incentivo e tem um propósito genuíno para alavancar a carreira das atletas e da empresa, como faz a MRV. “A nossa seleção de atletas para o #ElasTransformam foi questionar: que história de vida tem essa pessoa? o que ela tem de diferente? (...) Então, você pode ser uma atleta olímpica, mas também pode ser muito mais, inspirar outras pessoas. O nosso propósito é muito genuíno e queremos que pessoas carreguem outras questões também”, falou a gestora executiva.

As atletas Luísa e Aline, que fazem parte do programa de patrocínio da MRV, enaltecem que se ligar a uma marca vai além de postar uma foto e marcar a empresa nas redes sociais, mas também tem que se conectar com os valores e os propósitos da patrocinadora como forma de que a marca está realmente apostando na carreira e o que uma história de vida pode oferecê-la. 

Perto de finalizar a live, a atleta Aline Silva também comentou sobre o seu projeto “Me Empodera”, que incentiva meninas a praticarem o esporte desde cedo, uma iniciativa necessária em uma sociedade que é machista e preconceituosa. 

Próxima live

A programação da próxima live do Fortaleza Para Elas será divulgada em breve. Fique atento às nossas redes sociais: @fortalezaec no Instagram, Twitter e Facebook. 

Créditos: Reprodução / TV Leão