site

Fortaleza Para Elas dia 22 de setembro: Marketing no esporte de mulheres com Mônica Espiridião

21/set
Fortaleza Para Elas dia 22 de setembro: Marketing no esporte de mulheres com Mônica Espiridião

Nesta terça-feira (22), o Fortaleza Para Elas traz o tema “Marketing no esporte de mulheres” com Mônica Espiridião, cofundadora do Women Experience Sports e Diretora de Marketing da Leadership Woman Football, duas organizações que têm em como propósito gerar oportunidade e visibilizar a mulher no esporte, para que alcancemos uma sociedade mais diversa e inclusiva. Tudo isso por meio do esporte, porque acredita nele como poderosa ferramenta de marketing. A live começa às 18h30, no Instagram oficial do Fortaleza - @fortalezaec.

Mônica já passou pela Vivo gerenciando patrocínios em diversas modalidades, como Golfe, Tênis, Voleibol, Basquete e a Seleção Brasileira de Futebol. Será uma oportunidade de aprender com ela o que é preciso ser feito na área de Marketing pelas instituições, atletas, mídia e empresas para alavancar os esportes de mulheres.

Fortaleza Para Elas

O projeto Fortaleza Para Elas começou no dia 26 de agosto, Dia Internacional da Igualdade Feminina, com a participação da ex-atleta Aline Pellegrino, então diretora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol e que, no último dia 2 de setembro, foi anunciada como Coordenadora de Competições Femininas da CBF. No início de setembro, tivemos a participação da jornalista Karine Nascimento, repórter e comentarista esportiva, primeira mulher a comentar jogo de futebol profissional na TV Aberta do estado e autora do livro A Verdadeira Regra do Impedimento.

O projeto compartilhará conhecimento e fará um programa de mentoria, de forma gratuita, direcionado para mulheres. Serão uma série de lives e vídeos na TV Leão, com conteúdo dedicado para as mulheres que sonham com uma carreira no esporte, como atletas, treinadoras e gestoras.

Alguns dos temas abordados serão a investigação da desigualdade de gênero, educação e organização financeira para mulheres atletas, marketing pessoal para atletas, gestão de tempo e carreira para mulheres, mentoria para atletas, aulas de futebol para mulheres. A programação seguirá até novembro com palestras também na área da psicologia e participação de jornalistas para debater a presença da mulher no esporte.

Não será necessário realizar inscrição, apenas ficar atenta às redes sociais do clube para ficar por dentro das datas e horários dos cursos e palestras que acontecerão no canal oficial do Fortaleza no YouTube.