O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do meio-campista Calebe até 31 de dezembro de 2026, adquirindo 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 6 milhões após acordo de compra com o Clube Atlético Mineiro.
+ Escolha seu plano e faça parte do Castelão de Sócios
Com as características de boa mobilidade, finalização, chegada na área e de bons dribles, Calebe vinha sendo titular no Atlético-MG na atual temporada. No ano de 2022, atuou em 27 jogos e marcou um gol.
— É um atleta jovem de muita qualidade e vem de uma boa base. Foi contratado para jogar como meio-campista, um meia de articulação. Estamos fazendo um investimento de R$ 6 milhões por 50% dele, pagos em quatro parcelas semestrais. Entendemos que é um jogador de boa dinâmica, de boa técnica, com possibilidade de retorno esportivo e financeiro - falou o Presidente Marcelo Paz.
Desde 2019 no clube mineiro, o meia começou atuando nas categorias de base e no futebol profissional venceu seis títulos: Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022) e Supercopa do Brasil (2022).
— Um atleta que foi muito bem avaliado pelo Vojvoda, que observava esse jogador desde do ano passado e tinha pego informações com pessoas que trabalharam com o atleta. Vem preencher uma necessidade do clube para as competições do ano inteiro, são cinco competições. Então, precisa de qualidade, peças e de recursos para enfrentar as competições de mais alto nível. Então, é um atleta que vem muito bem avaliado, a gente vem com muita boa expectativa. Desde que conversamos com ele, ele sempre demostrou muita vontade com o projeto do Fortaleza por ter uma possibilidade de minutagem e crescimento profissional - finalizou o Presidente.
O atleta de 22 anos atuou nas categorias de base do Monte Azul-SP, e depois teve passagem nas do Inter de Bebedouro-SP e do São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Nome: Calebe Goncalves Ferreira da Silva
Data de nascimento: 30/04/2000 - 22 anos
Posição: Meio-campista
Naturalidade: Monte Azul-SP
Clubes: Monte Azul-SP, Inter de Bebedouro-SP, São Paulo-SP, Atlético-MG e Fortaleza.