O Fortaleza brigou até o fim e conseguiu o empate por 1 a 1 diante do Ferroviário, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Cearense, na noite deste domingo (12). Felipe Guedes abriu o placar para o adversário e o Leão empatou com Lucero.
O duelo de volta será no dia 19 de março, também na Arena Castelão. Um novo empate leva aos pênaltis e uma vitória do Tricolor classifica o time para a grande final.
+ Escolha seu plano e faça parte do Castelão de Sócios

O JOGO
A partida começou bem disputada pelas duas equipes com o Ferroviário apostando na velocidade do seu ataque. A primeira chegada do Leão foi aos 10 minutos. Thiago Galhardo recebeu na direita e tocou na frente para Pochettino, que quase chegava na bola. Aos 16', criou mais uma boa jogada com a finalização de Yago Pikachu, que bateu na defesa.
Em resposta, aos 20', o Tubarão quase ampliava, mas João Ricardo fez uma grande defesa. Aos 37', Lucas Crispim cobrou falta muito perigosa para a defesa do goleiro Douglas. No lance seguinte, o Ferroviário abriu o placar com Felipe Guedes.
Atrás do placar, o Fortaleza começou a etapa final pressionando o adversário com uma boa chance com a finalização de Galhardo. Também Yago Pikachu chutou fora da área e Douglas fez boa defesa. Vojvoda fez algumas alterações, sendo a última de Silvio Romero na posição do camisa 91. Perto dos acréscimos, o Leão empatou. Chino chutou, o goleiro espalmou para Lucero aproveitar o rebote.



PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão enfrenta o Cerro Porteño, pela partida de volta da 3ª Fase da CONMEBOL Libertadores, nesta quinta-feira (16), às 19h, no Paraguai.