O Fortaleza visitou, na tarde deste domingo (3), a equipe do Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Nos acréscimos finais do jogo, Diogo Barbosa, lateral-esquerdo, marcou o gol da vitória dos donos da casa. O Tricolor se mantém na 8ª colocação da tabela.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
Desde os primeiros minutos da partida, o Fortaleza partiu ao ataque e deixou claro, para os mais de 12 mil torcedores presentes no estádio, que iria propor um jogo para a frente, em busca do gol.
Logo aos 5 minutos, com uma marcação firme ainda na defesa do Fluminense, Lucero roubou a bola e tocou para Pochettino que chutou para fora. O camisa 7 estava impedido. A primeira chance efetiva, aos 13, foi com Lucero, que recebeu lançamento de Tinga, dominou e finalizou de direita para defesa do goleiro Fábio.
Com três finalizações, Zé Welison foi um dos destaques do jogo. Em uma delas, em cobrança de falta, o volante finalizou forte e rasteiro, também com defesa para o goleiro adversário.
Na segunda parte, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda manteve a forte postura. Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio de Pikachu, Titi cabeçou, Fábio defendeu e na sobra, Lucero tirou um voleio da cartola, mas a bola foi para fora.
Substituições foram feitas. Saíram Zé Welison, Pochettino, Yago Pikachu, Lucero e Guilherme. Entraram Pedro Augusto, Thiago Galhardo, Machuca, Romarinho e Escobar. Sangue novos, novas chances, mas nada de balançar as redes.
Nos acréscimos, em bola lançada na área de ataque do Fluminense, Lima conseguiu alcançar antes da linha de fundo, chutou para trás e encontrou Diogo Barbosa, sozinho, para finalizar de fora da área. A bola foi canto de João Ricardo, sem chances. Com o gol, 1 a 0 e fim de jogo.
PRÓXIMO JOGO
Agora, uma pausa no calendário. A Data FIFA inicia já nesta segunda-feira (4) e não há jogos do Brasileirão e da CONMEBOL Sudamericana. O Fortaleza volta a campo no dia 14 de setembro, quinta-feira, contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro.