
Nesta sexta-feira (9), o Fortaleza Esporte Clube deu o pontapé inicial a uma iniciativa inovadora, a Academia de Talentos do Laion, voltada exclusivamente ao desenvolvimento de líderes e profissionais das comissões técnicas das categorias de base. O projeto promove excelência, alinhamento metodológico e formação integral dos profissionais do Tricolor, garantindo um ambiente de alto nível para o crescimento dos jovens atletas.
Ministrada por Diogo Netto, a aula magna do projeto de formação de líderes foi a palestra "10 Habilidades do Profissional do Futuro", que aconteceu no auditório do Hotel Amuarama, em Fortaleza. O Presidente do Fortaleza, Rolim Machado, abriu o evento e em seguida o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz, fez o pronunciamento institucional. Além deles, estiveram presentes o Diretor das Categorias de Base, Irlando Gomes, que fez a apresentação executiva, e o Gerente das Categorias de Base, Erisson Matias, responsável pela apresentação institucional.
— A Academia de Talentos do Laion reforça nosso compromisso com a formação de profissionais, unindo excelência e desenvolvimento humano desde a base, assim o Clube reafirma seu compromisso com a formação de talentos dentro e fora de campo - explica Juliana Menezes, a gerente de Recursos Humanos do Fortaleza.
Os ex-atletas e ídolos tricolores Clodoaldo e Rinaldo, que são atuais auxiliares técnico das categorias Sub-13 e Sub-17, respectivamente, marcaram presença no evento. A dupla Erandir e Igor Cearense, técnico e auxiliar das Leoas, e outros funcionários do CT Ribamar Bezerra também participaram.

