O Fortaleza Esporte Clube marcou mais um golaço no placar da solidariedade. O time usou suas redes sociais para evidenciar o trabalho do Projeto Shalom Amigos dos Pobres, uma iniciativa que tem dado abrigo e alimentação para pessoas em situação de rua, desde o início da pandemia.
É comum que a torcida pergunte como estão os atletas do time neste tempo de recolhimento. O Fortaleza fez um pedido aos torcedores: que se preocupem mais com os moradores de rua e menos com os jogadores.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Fortaleza Esporte Clube ⭐️ (@fortalezaec) em
"Às vezes a torcida brinca sobre como nossos craques estão sendo tratados. E todo mundo sabe, aqui eles sempre têm tudo do melhor. Mas existem outros Osvaldos, Marianos, Davids, Rogérios que não têm a mesma sorte", diz o texto do perfil do Leão acompanhado da foto de um morador de rua com o nome de Osvaldo, o mesmo do principal atacante do time.
Diante da vasta população de rua da capital cearense, o Shalom criou o projeto Amigo dos Pobres, que oferece alimentação e acolhimento para esses irmãos. "Você pode ajudar com valores a partir de R$ 20,00 se voluntariando, ou até mesmo doando alimentos ou material de higiene através de um delivery", explica o texto. As doações e mais informações sobre o Projeto podem ser obtidos no site: amigodospobres.org