Válido pelas quartas de final da primeira edição do BJJ: Brasileiro de Jiu-Jitsu, a equipe do Fortaleza lutou até o fim, mas foi eliminado pela equipe do Camboriú (SC), pelo placar de 4 X 3. Evento com a chancela do UFC Brasil, tiveram duas das sete lutas retransmitidas na TV Leão através do UFC Fight Pass, com boa audiência e repercussão dos torcedores tricolores.
As lutas aconteceram neste domingo (22), e sob comando do mestre Guilherme Santos, a equipe representou as cores do Laion com muita garra, com os atletas Davi Carlos (60kg), João Paulo Souza (80kg) e Maurício Peppa (90kg) vencendo três das sete lutas. Nossa última luta foi definida no último segundo, com o oponente de Wesley Salgas empatando o embate, e que pela regra, dá vitória a quem marcou por último, dando a vitória geral para o Camboriú (4x3).
— Todos estamos orgulhosos do nosso desempenho, lutamos até o último minuto da última luta, e acredito que essa é a essência do Tricolor, não desistir nunca. Quero agradecer a diretoria do Fortaleza Esporte Clube, na pessoa do diretor Paulo César que, de forma visionária, habilitaram o Laion no primeiro Campeonato Brasileiro de Clubes. Estaremos sempre preparados e comprometidos para as próximas competições - salientou o mestre Guilherme Santos.
A primeira etapa do evento, planejado por Dedé Pederneiras há mais de uma década, foi realizado na Upper Arena-RJ. Com o apoio do UFC Brasil, o BJJ Clubes tem como objetivo é um campeonato que mescla a emoção do futebol com a técnica do Jiu-Jitsu.