O Fortaleza deu início, nesta sexta-feira (28), ao processo de reformulação do futebol feminino para a nova temporada. De volta às atividades em 2019, as Leoas voltaram a conquistar o Campeonato Cearense após 10 anos e tiveram diversos feitos, como o marco de ter jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira e voltar a figurar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com a busca por uma vaga na elite nacional como principal objetivo, a diretoria do clube optou por uma reformulação. Na frente das Leoas desde o retorno da categoria, o então Diretor de Futebol Feminino, Gildo Ferreira, dará lugar ao Diretor das Categorias de Base, e agora também do Futebol Feminino, Irlando Gomes.
Além de Gildo, outros funcionários serão desligados das Leoas, são eles: Renata Aparecida da Costa, Supervisora; Adriano de Vasconcelos Leite, auxiliar técnico; Suetonio Almeida da Silva, preparador de goleiros; e Antonia Rochelia de Castro Pereira, roupeira;
O Fortaleza Esporte Clube agradece imensamente por todo o empenho, a entrega e o trabalho dos profissionais, além de desejar sucesso ao longa de seus carreiras profissionais.
O Departamento de Futebol Feminino já trabalha com possíveis nomes para repor as saídas e, ao longo das próximas semanas, deverá anunciar novos profissionais.