O elenco tricolor se reapresentou na tarde desta segunda-feira (29) no Centro de Excelência Alcides Santos para iniciar os trabalhos de pré-temporada. 22 atletas se apresentaram e mais 11 atletas vão se apresentar até o dia 5 de janeiro de acordo com o agendamento de exames cardiológicos e testes físicos.
A comissão técnica do Thiago Carpini e o staff comandaram as atividades, que foram realizadas inicialmente na academia e prosseguiram para o campo. Os jogadores fizeram trabalho de força e de condicionamento físico com corridas ao redor do gramado.
– Nesses três primeiros dias vamos tentar otimizar o máximo possível as avaliações. Então, hoje foram feitas avaliações fisioterápicas junto com a de força. Foi mais um treino de integração, bem leve que não vai interferir amanhã nos exames cardiológicos que estão programados. Na quarta-feira, já tem um trabalho programado com bola para já trabalhar com a questão especial do desempenho do jogador. Dentro desse período, vamos ter o recesso do Réveillon e nesses próximos nove a dez dias até a estreia do Cearense, nós programamos os treinos com bola e de força que são muito importantes para a estruturação a longo prazo do processo - explicou o preparador físico Caio Gilli.

O elenco retorna às atividades na terça-feira (30) visando treinos no Pici e exames cardiológicos no turno da manhã e à tarde.
– Temos que entender que é pouco tempo de trabalho, de treino, apesar de que o Fortaleza ficou um tempo não tão grande paralisado, são só três semanas que os atletas estão inativos, mas a questão da resistência isso influi sim, não tanto, mas influi e temos que tentar otimizar da melhor maneira possível - concluiu o preparador.
















