Na última quinta-feira (30), o Fortaleza iniciou um intercâmbio técnico-científico com representantes das categorias de base do PSV Eindhoven, da Holanda. Com objetivo de trocar informações sobre processos metodológicos utilizados na formação de atletas, o interesse da parceria surgiu do time europeu após o título do Tricolor de Aço na Eurocup Delfzijl Sub-13.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Use o cupom DAVIDLUIZ e ganhe 15% de desconto
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

No primeiro momento do encontro, Erisson Matias, Gerente da base tricolor falou sobre a história do Fortaleza, da torcida apaixonada, feitos históricos recentes, além da metodologia da base através do ID Leão. Jeison Salazar, Coordenador Técnico de Performance, e William Júnior, Coordenador do Futsal de Base e treinador da categoria Sub-15 do campo, explanaram sobre o método de transição QC (Quadra-Campo), que é trabalhado na iniciação e formação do sub-8 até o sub-13.

A segunda reunião será realizada nos próximos dias e terá como tema principal os processos metodológicos utilizados na formação de atletas do clube holandês. Na oportunidade, o Coordenador Técnico da Iniciação e Formação do PSV, Joris Van Den Besselaar, juntamente de Ruben Poortinga, Treinador das Categorias de Base do clube, estarão à frente da apresentação.