Na manhã deste domingo (18), o Fortaleza Esporte Clube inaugurou, no Centro de Excelência Alcides Santos, a nova Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. No seu aniversário de 108 anos, o Tricolor de Aço entrega mais uma obra em busca de sempre modernizar a infraestrutura do Pici para atletas, colaboradores e torcedores.
Com 65,08m², a nova sala está localizada no prédio administrativo do Clube com entrada pela Praça Ney Rebouças, trazendo melhor acesso para os profissionais de imprensa.
Diante disso, a Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho apresenta sete novas bancadas com saídas de áudio e tomadas elétricas, um sistema de som composto por seis caixas e um piso para os cinegrafistas. A modernização busca melhores condições de trabalho aos jornalistas, oferecendo mais tecnologia, conforto e praticidade.
Na bancada principal, traz também mais conforto e tecnologia com uma grande mesa e painel de led. Além disso, antes de entrar na sala de entrevistas, o entrevistado poderá se acomodar em uma ante-sala, que oferece uma estrutura com sofá, mesa e frigobar.

O Presidente Associativo do Fortaleza, José Rolim Machado, filho do Ex-Presidente Carlos Rolim Filho, o homenageado da Sala de Imprensa, celebrou a entrega de mais uma obra no aniversário do Tricolor.
– Primeiro, a necessidade que a tinha que ter um local digno para os profissionais de imprensa trabalharem, e uma homenagem a todos aqueles que passaram e passam por aqui. Essa reivindicação de ter uma sala de imprensa partiu em 2008 e eu me senti na obrigação de atender o pedido da imprensa e ao mesmo tempo de homenagear alguém, que é meu pai. Nós trouxemos toda essa modernização e compramos o desafio neste ano, apesar de ser um ano com muito sacrifício financeiro, porque o Fortaleza merece, a imprensa merece, e todos aqueles que passaram também merecem - exaltou o Presidente do Fortaleza.
Além do Presidente, o projeto foi idealizado pelo Diretor de Patrimônio Rodrigo Monteiro, que contou com a colaboração do arquiteto Darcy de Paula Pessoa e dos engenheiros do Clube, Taciane Lima e Daniel Levi Martins.
A obra também entrega um corredor de acesso à sala com uma parede contando a história de Carlos Rolim Filho e outra de homenagens aos setoristas do Leão, nomes que se dedicaram e se dedicam tanto para informar sobre o dia dia do Clube.


CARLOS ROLIM FILHO
Carlos Rolim Filho foi presidente do Fortaleza Esporte Clube entre 1956 a 1958, período marcado por decisões estruturantes e conquistas esportivas. Em sua gestão, o Clube conquistou a Taça Verdes Mares e o Quadrangular Sylvio Pacheco, além da aquisição e doação do terreno do Estádio e Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.
Visionário e decisivo, Carlos Rolim deixou um legado duradouro para o Fortaleza, ampliado pela contribuição de outros membros de sua família, como Abdias Veras e Luís Rolim. Pai do presidente José Rolim Machado, eleito em 2024, simboliza a continuidade de uma história familiar profundamente ligada à construção e ao fortalecimento do Leão do Pici.
Confira as fotos da nova sala imprensa:























