site

Fortaleza idealiza Liga Nacional de Clubes de Hóquei e será o único representante do Estado

03/jun
Fortaleza idealiza Liga Nacional de Clubes de Hóquei e será o único representante do Estado

O time de hóquei em patins do Fortaleza Esporte Clube, através do técnico Beto Vieira, idealiza a criação da Liga Nacional de Clubes de Hóquei com mais nove clubes. O Tricolor é destaque no país pelo alto nível técnico apresentado pelos atletas durante o Brasileiro Sub-15 de 2019 e por desenvolver um grande trabalho de base masculino e feminino na modalidade.

“Estou fazendo parte da implantação da Liga junto a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) para construir o referido projeto e estatuto com o objetivo de o hóquei em patins tradicional ter mais visibilidade e massificação no Brasil”, explica o treinador e idealizador, Beto Vieira.

Fortaleza (CE), Sport (PE), Clube Português (PE), Casa de Portugal de Teresópolis (RJ), Rio Sul (RS), Sertãozinho (SP), Mogiana (SP), Portuguesa (SP), Internacional de Santos (SP) e Bauru (SP) serão os dez times que farão parte da Liga Nacional.

“O Fortaleza Esporte Clube é o clube brasileiro que realiza o maior trabalho social de base no Brasil, no hóquei em patins tradicional. Com a participação na Liga, o Leão  será fortalecido nacionalmente”, exalta Beto. Em busca de se destacar cada vez mais no país, o Tricolor do Pici já tem uma hegemonia no Estado com 15 títulos cearenses, além de dois vices na Copa do Nordeste, o terceiro lugar na Copa Internacional e no Brasileiro Sub-15.  

Créditos: Divulgação / Fortaleza EC