Em apoio ao Lar Santa Mônica, o Fortaleza fez uma ação afirmativa através do seu projeto de ação social, o Bem Tricolor, antes da partida contra o Grêmio, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em uma das bandeirinhas de escanteio, o Lar Santa Mônica marca presença para lembrar da importância da instituição na cidade e no Estado do Ceará.
Presente no ato da homenagem, a presidente da instituição Luiza Aparecida Dias foi recebida pelo líder do departamento de Responsabilidade Social do Bem Tricolor, Thiago Fujita, e juntos estenderam a bandeira de escanteio antes do apito inicial da partida.
— Recebemos essa homenagem com muita emoção, é muito bonito ver pessoas fazendo o bem e com amor. E sei que Fortaleza se dedica à isso, ainda mais hoje, diante de toda a sua torcida. Ajudar o Lar Santa Mônica é levantar uma bandeira social de combate à violência sexual, que traz danos no corpo e na alma - agradeceu a presidente da instituição.
Lar Santa Mônica
O Lar Santa Mônica é um projeto social da Associação Beneficente dos Agostinianos Recoletos de Fortaleza – ABARF, fundada pela Ordem dos Agostinianos Recoletos no ano 2007, organização de caráter internacional que promove projetos sociais e de desenvolvimento humano em 19 países, em quatro Continentes.
Outras instituições homenageadas
A ação desta noite é a terceira do Leão do Pici, que seguirá por todos jogos em casa no mês de junho, homenageando sempre uma instituição de cunho social, em parceria com o Bem Tricolor.
A primeira homenageada foi o Iprede em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A (Fortaleza 1 X 0 Athletico-PR), no estádio Presidente Vargas. Na primeira partida da final da Copa do Nordeste (Fortaleza 2 X 0 CRB), o Tricolor fez um tributo à Associação Peter Pan na sua segunda bandeirinha do mês.