O Fortaleza Esporte Clube, através do seu braço de ação social, o Bem Tricolor, fez uma ação afirmativa de apoio ao Iprede, que é um parceiro usual do clube. Em uma das bandeirinhas de escanteio, o Iprede (Instituto Primeira Infância) marca presença para lembrar da importância dessa instituição aqui em Fortaleza e no Estado do Ceará.
O Presidente do Leão, Alex Santiago, e a responsável pelas ações institucionais do Iprede, Joana Parente, afixaram juntos uma das bandeira de campo antes do início da partida entre o time cearense do Athletico-PR, válido pela sétima rodada do Brasileirão.
— É um orgulho ter o Iprede como parceiro do Fortaleza, por ser uma entidade que se move com tanta credibilidade, uma força tão bonita, tão positiva de solidariedade e ajuda ao próximo dentro da primeira infância. O Fortaleza é uma entidade que é um fruto da sociedade cearense, e que está aqui para fazer o bem, assim como o Iprede. Então somos parceiros, lado a lado, pela mesma causa - pontuou Alex Santiago.
— É um ato simbólico, ter uma bandeira do Iprede no jogo, mas também é um ato de sempre lembrar da importância do Iprede para a sociedade cearense. Aqui reafirmamos uma parceria com o Leão, e fala muito o quanto Fortaleza abraça causas sociais, com crianças, idosos, mulheres, autistas, que estão inseridos não só dentro do Iprede, mas toda uma classe representada, que fala de vulnerabilidade. Aqui o futebol abraça a infância é o futuro, mas é um chão que se pisa uma vida inteira, em se tratando de instituição. Fica aqui o nosso muito obrigado ao Bem Tricolor e ao Thiago Fujita, nosso parceiro - finaliza Joana Clemente.