
Em noite de Libertadores, o Fortaleza homenageia nesta terça-feira (6) o eterno Papa Francisco, que nos deixou no dia 21 de abril. O Pontífice argentino é o tema da bandeirinha de escanteio do jogo entre Fortaleza x Colo Colo-CHI, válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição.
Celebrante de missas no Espaço Ecumênico do Centro de Excelência Alcides Santos, o Padre Fernando Reis, também foi homenageado e recebeu uma das bandeiras utilizadas no jogo, como forma de reconhecimento à sua dedicação religiosa junto ao Fortaleza Esporte Clube.
— Estamos vivendo um momento muito especial, já que o Fortaleza é o time do meu coração, e quando voltei definitivamente de Roma em 2015, virei capelão do Laion, com cerca de 20 celebrações mensais. E nesta noite a emoção é muito grande, pois estou, de certa forma, junto com o Papa Francisco em uma bela homenagem. Um Papa que deixou todo um legado de paz e a mensagem que a gente tem que trazer hoje é menos violência e mais paz nos estádios - agradeceu o Padre Fernando Reis, da Paróquia de Santa Terezinha do Menino de Jesus.