Em noite de Pochettino, que marcou dois gols, o Leão do Pici bateu o Quixadá por 4 a 0 na sua estreia como mandante no Campeonato Cearense na noite desta quinta-feira (15). No Estádio Presidente Vargas, Kayke também deixou o primeiro dele com o Manto Tricolor, e o outro gol foi contra.
Diante do resultado positivo, o Fortaleza é o líder do Grupo A com quatro pontos devido ao critério de gols marcados.

O JOGO
Logo nos primeiros minutos da partida, o Leão saiu na frente com gol contra. Crispim cruzou, Bareiro se antecipou, bateu na trave e no rebote a zaga adversária marcou contra. Com mais imposição e criatividade, a equipe de Thiago Carpini tocava bem a bola e fazia boa rotatividade com velocidade. Assim, no segundo gol o meio-campista Pochettino aproveitou vacilo da zaga e finalizou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o técnico Carpini mexeu na equipe colocando Moisés e Lucca Prior. Depois, entraram Kayke e Ronald, que fez sua estreia. O Tricolor continuou sendo o melhor em campo com mais qualidade no passe e boa postura defensiva. Aos 23', saiu o terceiro gol após Mailton cruzar para Kayke, que se antecipou à zaga cabeceando para o fundo das redes. E aos 38', Pochettino fechou o placar após aproveitar a sobra. Após o lance, Erickin do Quixadá foi expulso fazendo falta em Prior e levando o segundo amarelo.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto


PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão enfrenta a equipe do Maracanã no próximo domingo (18), às 18h, no Estádio Presidente Vargas, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 4x0 Quixadá
Campeonato Cearense - 3ª rodada
15/01/2026 - 20h30 - Estádio Presidente Vargas
Arbitragem: Wanderson Marques Martins (CBF Elite)
Gols: Samuel - contra, Pochettino - 2x e Kayke (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Tomás Cardona e Kayke (Fortaleza); Lucas e Erickin (Quixadá)
Cartões Vermelhos: Erickin (Quixadá)
Fortaleza: Brenno; Mailton, Brítez, Tomás Cardona e Eros Mancuso (Moisés); Pierre, Lucas Sasha (Ronald), Rodrigo (Lucca Prior) e Lucas Crispim (Kuscevic); Pochettino e Adam Bareiro (Kayke). Técnico: Thiago Carpini
Quixadá: Josué; Lê Santos, Léo Ceará, Samuel e Dudu Caririaçu; Dim (Gleryston), Anderson Paulista e Gustavo Queiroz e Conrado (Rodrigo Canindé; Davi Silva (Lucas) e Erickin. Técnico: Juranílson
















