site

Fortaleza goleia Figueirense pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes

17/jun

O Leão segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (17), o Fortaleza venceu o Figueirense por 3 a 0, pela segunda rodada, no CT Ribamar Bezerra. O atacante Coutinho marcou dois e o lateral direito Vitor Ricardo completou o marcador, ainda na primeira etapa.

Leão vence o Figueirense por 3 a 0 (Foto: Karim Georges / Fortaleza EC)

A partida

Logo aos cinco minutos, o Leão abriu o placar. Vitor Ricardo cobrou escanteio pela esquerda, Vinicius finalizou de primeira, bateu na trave e Coutinho aproveitou a sobra. No início, a partida foi bem parada por causa do número grande de faltas. O Figueirense tentava pressionar, mas a zaga tricolor estava atenta.

Coutinho marcou dois gols na partida (

Aos 16 minutos, Erick lançou para Vitor Ricardo livre e cobriu o goleiro marcando um golaço. Coutinho teve outra oportunidade de ampliar, mas o goleiro defendeu. O Fortaleza continuou intenso buscando o gol. Aos 36, o lateral direito recebeu livre e sem marcação cruzou para a pequena área. O número 9 apareceu empurrando a bola para as redes fazendo o seu segundo tento no jogo.

Vitor Ricardo marcou o segundo gol (Foto: Karim Georges / Fortaleza EC)

Na volta do intervalo, o Tricolor continuou pressionando. Clisman pegou a sobra da zaga em cobrança de falta e quase marca no ângulo direito. Com domínio total da partida, o Leão trocava passes e chegava com perigo à meta. Depois, houve substituições. Hércules, Miguel Rhuan, Sammuel entraram nos lugares de Erick, Nathan, Vitão e Vitor Ricardo.

O duelo continuou faltoso e o time catarinense chegou com perigo em cobrança de falta para a defesa de Max Walef. Enquanto o Leão fechava as linhas para segurar a vantagem e contra atacar de forma rápida.

Artilharia
Coutinho - 3 gols
Vitor Ricardo - 1 gol

Campanha
Duas vitórias, 100% de aproveitamento e quatro gols marcado.

Próximo confronto

Pela terceira rodada, o Leão encara o Grêmio, na próxima quinta-feira (24), às 15h, no CT Ribamar Bezerra.