O Leão se agigantou na Arena Castelão e bateu o Ferroviário por 4 a 0 pelo segundo jogo da semifinal e avançou para a grande final do Campeonato Cearense. Na Arena Castelão, Lucero abriu o placar e, logo após, Caio Alexandre, Silvio Romero e Calebe completaram a goleada. A decisão será realizada em duas partidas nos dias 1º e 8 de abril contra o Ceará.
O JOGO
A equipe tricolor começou pressionando o adversário. A primeira chegada aconteceu com Tomás Pochettino e aos 15 minutos, Calebe fez boa jogada pela direita, finalizou, mas a marcação cortou. Aos 21', Pochettino roubou a bola e tocou para Galhardo, que chutou e Douglas defendeu. Aos 24', Hércules fez tabela com Calebe, cruzou e Douglas colocou para escanteio. Em seguida, Lucero sofreu pênalti e abriu o placar na cobrança. E nos acréscimos, Caio Alexandre fez jogada na esquerda e chutou com firmeza para ampliar para 2 a 0.
No recomeço da partida, o Laion fez o terceiro. Em passe e passe, a bola sobrou para Calebe na pequena área, que chutou forte para balançar as redes. Em outro lance, Galhardo lançou para Lucero, que finalizou querendo encobrir e Douglas pegou no alto. Vojvoda realizou a primeira mudança colocando Zé Welison no lugar de Hércules.
Aos 13', Bruno Pachecom, em contra ataque, carregou em velocidade, tocou para Galhardo e sobrou para Lucero, que chutou para a defesa de Douglas. Nas substituições, Yago Pikachu, Silvio Romero, Sammuel e Jr. Santos entraram. Aos 24', Silvio Romero fez o quarto gol tricolor. Assim, o Leão criou outras várias oportunidades de gol e com a goleada se classificou para a final.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza tem pela frente o Santa Cruz, pela 8ª rodada da Copa do Nordeste, nesta terça-feira (21), em Recife.