Na noite desta quinta-feira (4), o Fortaleza recebeu a equipe do Estudiantes de Mérida,na Arena Castelão, pela terceira rodada da CONMEBOL Sudamericana e saiu vitorioso pelo placar de 6 a 1. Pikachu, Zé Welison, Galhardo, Calebe, Moisés e Silvio Romero marcaram para o Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 9 pontos em três partidas e abre 5 pontos de vantagem para o segundo colocado do Grupo H.
O JOGO
Em uma partida de muita intensidade, o Fortaleza foi dono da posse de bola durante toda a primeira etapa. Com chances criadas desde os primeiros minutos, o Tricolor de Aço utilizava de tabelas e cruzamentos para ameaçar a defesa adversária, obrigando o goleiro do Estudiantes de Mérida a ser bastante participativo na partida. Após o árbitro de vídeo recomendar revisão, o juiz assinalou pênalti para o Leão. Yago Pikachu foi para a cobrança e abriu o placar aos 25 minutos.
Com a vantagem, o tricolor passou a se portar na partida de forma ofensiva, aproveitando os espaços deixados pelo adversário. O segundo gol leonino saiu após jogada trabalhada entre Zé Welison e Guilherme, onde o volante deslocou o goleiro e balançou as redes. Próximo ao final da etapa inicial o Estudiantes de Mérida descontou no placar, após a bola sobrar dentro da pequena área para o atacante adversário.
Na etapa final o adversário começou assustando ao marcar o gol de empate, que acabou sendo anulado posteriormente pelo VAR. Após o gol anulado, o técnico Juan Pablo Vojvoda resolveu mudar a equipe, colocando Moisés e Calebe na vaga de Pochettino e Guilherme. A mudança surtiu efeito em poucos minutos, quando Calebe foi derrubado dentro da grande área e sofreu pênalti. Thiago Galhardo foi para a cobrança e marcou o terceiro gol tricolor na partida.
O quarto gol saiu em sequência, após triangulação envolvendo Zé Welison, Galhardo e Calebe, sobrando para o camisa 27 dar um toque para tirar a bola da direção do goleiro adversário. Em linda jogada individual, Moisés carregou desde o meio de campo, limpou a marcação e de fora da área marcou um golaço, o quinto do Tricolor de Aço. Próximo ao final de jogo, Silvio Romero marcou o sexto gol aproveitando cruzamento de Calebe, colocando números finais na partida.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici volta a campo na próxima segunda-feira (8), diante da equipe do Corinthians, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.