Na retomada do Campeonato Cearense nesta segunda-feira (13), o Leão enfrentou o Guarany de Sobral na Arena Castelão, pela 6ª rodada, e dominou todo o jogo. A construção da goleada por 5 a 0 começou com Edson Cariús e Derley no primeiro tempo, fechando com gols de Romarinho, Yuri César e Juninho, na segunda etapa. Agora, o Fortaleza é líder do campeonato com 15 pontos e está classificado para a semifinal. Já nesta quarta-feira (15), às 22h30, o Tricolor joga o clássico-rei contra o Ceará na Arena Castelão.
Bola aérea
A partida foi dominada pelo Fortaleza que buscou bastante o jogo aéreo no primeiro tempo. Pra começar, Luiz Henrique e Tiago Orobó acionaram Edson Cariús pelo meio. Aos 14 minutos foi a vez de Ederson arriscar de longe e Orobó parou na defesa de Dionantan quando teve sua chance. Foi na bola alçada na área do Cacique do Vale que o Fortaleza abriu o placar após cobrança de escanteio, Cariús cabeceou certeiro. Pontaria boa também no cruzamento que chegou na medida para Derley ampliar para o Leão aos 45, marcando seu primeiro gol com a camisa Tricolor.
O técnico Rogério Ceni fez quatro alterações no ataque durante o segundo tempo: Ederson saiu para a entrada de Wellington Paulista, Yuri César substituiu Edson Cariús, Romarinho entrou no lugar de Madson e Tiago Orobó deixou o campo dando lugar à David. Foi desse novo ataque que saiu o terceiro gol do Fortaleza quando Yuri Cesár ajeitou para Romarinho encher o pé e mandar a bola pra rede. Em um cruzamento na área, Wellington Paulista quase amplia de cabeça, mas Dionantan defendeu. Só não deu pra parar o chute forte de muito longe de Yuri Cesár que marcou o quarto do Leão aos 37 minutos. Foi o terceiro gol do atacante em três jogos. Para fechar o marcador, Juninho, que havia entrado no lugar de Mariano Vázquez, cobrou falta perfeita no canto esquerdo do goleiro, 5 a 0.
Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/Rv2xfEgwuhwVYLnc7