site

Fortaleza goleia América-MG em casa

07/jul

O Fortaleza enfrentou o América-MG na noite desta quarta-feira (7) na Arena Castelão em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. O Leão abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo com Éderson, o aniversariante do dia, e fez mais três na segunda etapa, sendo dois de David e um de Torres, 4 a 0 placar final. O próximo confronto será em casa novamente, neste domingo (11), às 20h30, contra o Corinthians.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

A partida

Jogo intenso desde os primeiros minutos com o Leão acionando bastante o lado direito e buscando espaços também pelo meio. Vargas lançou David que tentou passar pelo goleiro, mas parou na defesa. Felipe teve duas oportunidades, na primeira, bateu cruzado dentro da área e a bola tirou tinta da trave. Já na segunda, arriscou de fora da área. Aos 36 minutos, foi Éderson quem encheu o pé. Teve bola na trave de Yago Pikachu, na sobra, David mandou na rede pelo lado de fora. Já nos acréscimos, David driblou a marcação e deixou o aniversariante do dia em ótima condição para abrir o placar para o Tricolor. Éderson fez 1 a 0.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Aos 10 minutos do segundo tempo, Éderson deu o passe para David fazer 2 a 0. Pikachu bateu cruzado e o camisa 17 completou para marcar o terceiro do Leão. Nas primeiras mudanças no time, Carlinhos entrou no lugar Crispim e Daniel Guedes substituiu Pikachu. O Fortaleza manteve a forte marcação e  foi em busca do quarto gol. Vojvoda mexeu novamente com a saída de Robson para a entrada de Romarinho e Torres no lugar de David. Foi de Torres o gol do Tricolor que ampliou para 4 a 0.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC
Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC