O Leão terá mais um compromisso importante no Brasileirão contra o Juventude em Caxias do Sul. Diante disso, o elenco tricolor finalizou a preparação no Centro de Excelência Alcides Santos na manhã desta sexta-feira (1º) e embarcou de voo fretado, no período da tarde.
Comandado pelo preparador físico Luís Azpiazu, os atletas realizaram atividades de aquecimento no início das atividades. Em seguida, o técnico Juan Pablo Vojvoda ajustou os últimos detalhes visando o grande confronto.
Em entrevista coletiva, o zagueiro Titi projetou a partida no Alfredo Jaconi e analisou o adversário como muito difícil.
— Viemos acompanhando o bom campeonato que o Juventude vem fazendo, apesar das últimas rodadas não tem conseguido pontuar. Enfrentou adversários muito difíceis no Alfredo Jaconi e conseguiu vencê-los. Sabemos que é sempre um jogo muito difícil, jogar em Caxias é um campo complicado, o Alfredo Jaconi tem uma atmosfera diferente, o torcedor e a cidade toda compram a ideia do Juventude - enfatizou o camisa 4.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
— É um clima muito difícil de jogar lá, um campo muito bom, a bola rola, dar pra você fazer boas ações no gramado, estamos nos preparando mentalmente, fisicamente, tecnicamente e taticamente para fazer um grande jogo. Sabemos o quanto é importante vencer o Juventude lá, mas como o Vojvoda sempre fala, focar naquilo que nós podemos fazer - finalizou o atleta.
Com o objetivo de disputar a Libertadores de 2025, o Leão vai em busca de voltar a vencer na competição. Na tabela, é o terceiro colocado com 57 pontos e o Juventude é o 18º colocado com 34 pontos.