O Tricolor finalizou a preparação para o duelo contra o Alianza Lima, pela 5ª rodada da CONMEBOL Libertadores, na manhã desta terça-feira (17), no Clube da Aeronáutica, localizado no Rio de Janeiro. A partida ocorre nesta quarta-feira (18), às 23h, no Estádio Nacional, em Lima-PER. Será o primeiro jogo da história do Fortaleza em solo peruano.
+ Seja sócio! Seja sócia! Garanta sua entrada nos jogos do Leão como mandante
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
A preparação foi iniciada no CT do Fluminense, na última segunda-feira (16). A equipe busca fazer um grande jogo e um bom resultado para dar um grande passo na classificação para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores ou uma vaga na Copa Sul-Americana. O Leão está na 3ª posição do Grupo F com 4 pontos.
— Com certeza a gente tem que focar ainda mais, viemos de uma derrota dolorida (no Brasileirão), mas temos que virar a chave, sabemos a dificuldade que vai ser a Libertadores jogar fora de casa. Ainda não vencemos fora de casa na competição, então o nosso foco vai ser total esse jogo. Vamos fazer de tudo para conseguirmos a vitória, que estaremos um passo da classificação. Um jogo com muita intensidade, que possamos fazer o nosso jogo. Acho que com certeza conseguimos um resultado positivo. - destacou o zagueiro e capitão Tinga.
O técnico Juan Pablo Vojvoda não vai poder contar com o atacante Silvio Romero, pois o atleta está suspenso por ter sido expulso na última partida, diante do River Plate na Arena Castelão.
Com as atividades concluídas, a delegação tricolor embarca do Aeroporto Internacional do Galeão, do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (17), para o Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima-PER.