Na noite desta quarta-feira (17), o Fortaleza recebeu a equipe do Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, e acabou empatando em 1 a 1. Hércules marcou para o Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 4 pontos na competição nacional.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Inscreva-se na TV Leão e acompanhe o dia a dia do Fortaleza
O JOGO
Estreando como mandante na competição nacional, o Fortaleza começou a partida com um ritmo intenso, utilizando as pontas para pressionar o adversário. O primeiro gol da partida saiu na etapa inicial, quando o volante Hércules aproveitou cobrança de escanteio e, de fora da área, finalizou no cantinho. O Tricolor de Aço teve chance de ampliar na primeira etapa, mas parou em boa defesa do goleiro.
Na etapa final, o Leão do Pici continuou pressionando em busca de ampliar a vantagem. Com boas defesas do goleiro João Ricardo, o Fortaleza fazia uma boa defesa defensivamente. Utilizando dos contra-ataques, o Tricolor de Aço ficou com um jogador a mais quando Romero derrubou Renato Kayzer e acabou expulso. Próximo aos acréscimos, após bola sobrada na grande área, Matheus Vital empatou a partida.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor volta a campo neste domingo (21), diante da equipe do Altos-PI, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, às 19h.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 2ª Rodada
17/04/2024 - 20h00 - Arena Castelão
Arbitragem: Bruno Mota Correia
Gols: Hércules (Fortaleza); Matheus Vital (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Pedro Augusto e Renato Kayzer (Fortaleza); L. Romero e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Cartões Vermelhos: L. Romero (Cruzeiro)
Público total: 22.131
Renda bruta: R$ 209.448,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi, Bruno Pacheco; Hércules, Zé Welison (Pedro Augusto), Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Marinho), Imanol Machuca (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Cruzeiro: Anderson; William, Neris (Robert), João Marcelo, Marlon; L. Romero, Ramiro (Gabriel Veron), Lucas Silva (Matheus Vital); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Álvaro Barreal) e Rafa Silva (Rafael Papagaio). Técnico: Fernando Seabra