O Fortaleza Esporte Clube agora terá uma representante no tatame! O Leão do Pici fechou parceria com a carateca Ana Cherly, Bicampeã Mundial e mais de 10 vezes campeã Cearense. Ana compete na categoria adulta (entre 22 a 39 anos) e tem um vasto currículo no esporte. Agora, o Tricolor de Aço possui 18 modalidades esportivas, com a chegada de mais um esporte olímpico que é bastante vitorioso.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato
Natural de Pacajus, a Carateca conquistou seu primeiro título mundial em 2017, na Cidade de Montecatini, na Itália. Na ocasião, Ana conquistou o 1º lugar em Kumite (luta). Dois anos depois a cearense conseguiu repetir a conquista, em 2019 Ana foi a Curitiba-PR e foi campeã em kata equipe mista. Ana Cherly é atleta da Seleção Brasileira de Karatê Tradicional (CBKT), ela coleciona medalhas tanto em pan-americanos quanto em brasileiros, além de ser eleita 10 vezes a campeã do ranking do estado. Ana Cherly participou nos últimos dias 27 e 28 de novembro do Campeonato Cearense de Karatê-Dô Tradicional, na ocasião Ana conquistou 4 medalhas de ouro, em Kumitê (luta), Kata, Fukugo (Kata e Kumite) e Enbu Misto.
Com a chegada de Ana ao Tricolor, o Fortaleza Esporte Clube se consolida cada vez mais como clube e segue investindo em modalidades olímpicas. Buscando talento inclusive no nosso estado, agora o Fortaleza conta com 18 modalidades, são elas: futebol masculino e feminino, handebol feminino e masculino, basquete, futsal masculino, eSports, beisebol, hóquei, polo aquático, natação paralímpica (com Henrique Gurgel), basquete em cadeira de rodas, power soccer, paratletismo (com a Fah Fonseca), futebol americano, surfe, vôlei feminino e agora o Karatê (com Ana Cherly).
- O Fortaleza Esporte Clube está muito feliz com a parceria com a Ana Cherly, que é nossa carateca campeã mundial que vem para somar e abrilhantar os esportes olímpicos do Fortaleza. Uma atleta do interior do nosso estado, de Pacajus, que rompeu fronteiras para ser campeã mundial, disputando em outros países e sempre levando a marca do povo cearense, a vontade de vencer e que agora está com o Fortaleza. Se Deus quiser daqui para frente só vem a somar e a ajudar a colocar o nome do Fortaleza em primeiro lugar nestas competições, tanto nacionais como internacionais. O Fortaleza agradece e se sente privilegiado em ter uma atleta de alto nível fazendo parte dos esportes olímpicos do clube. - comentou Roberto Moreira, Diretor de Esportes Olímpicos do Fortaleza.
Para Ana, assinar com seu time de coração é motivo de orgulho e a carateca planeja colocar as cores do Leão no local mais alto do mundo.
- Me sinto realizada por ser reconhecida por um clube tão grandioso como o Fortaleza, por acreditar no meu potencial como atleta de Karatê, sou torcedora fiel, estou muito emocionada por poder representar esse time como atleta de Karatê-Dô Tradicional, nas competições locais, nacionais e internacionais e espero levar esse azul, vermelho e branco no lugar mais alto em busca do meu terceiro mundial. - celebrou a atleta.
Ana irá disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional nos próximos dias 11 e 12 de Dezembro, a competição será realizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional (CBKT).