site

Fortaleza fecha com Juninho Capixaba para a temporada de 2022

08/jan

O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O atleta, que atuou no Bahia na temporada passada, assinou por empréstimo com o Leão do Pici até o final de 2022. É o quinto novo reforço para o elenco tricolor focado na atual temporada.

No último ano, o lateral-esquerdo atuou em 40 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências com a camisa do time baiano. Disputou a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Sul-Americana.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Em 2020, Juninho foi um grande destaque em número de assistências. Em toda temporada, somou 11, distribuídas em rodadas da Série A, Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste. Cinco foram feitas no Brasileirão, assim, o jogador ficou entre os cinco melhores atletas Sub-23 com mais assistências na competição.

Luis Antonio da Rocha Junior, de 24 anos, é natural de Cachoeiro de Itapemirim-ES e foi revelado pelo Bahia. Estreou no futebol profissional em 2015. No ano de 2018, vestiu a camisa do Corinthians-SP e do Grêmio-RS. No clube de Porto Alegre, teve experiência também na Copa Libertadores, competição em que o Fortaleza irá disputar pela primeira vez em 2022.

Campeão por onde passou, o lateral conquistou títulos da Copa do Nordeste (2x), Campeonato Gaúcho, Campeonato Paulista e Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA
Nome: Luis Antonio da Rocha Junior
Apelido: Juninho Capixaba
Data de nascimento: 06/07/1997 - 24 anos
Posição: Lateral-esquerdo e ala
Altura: 1,76m
Naturalidade: Cachoeiro de Itapemirim-ES
Clubes: Corinthians-SP, Grêmio-RS e Bahia-BA