Histórico! Diante de 60 mil torcedores, o Fortaleza derrota o Corinthians por 2 a 0, na Arena Castelão, nesta terça-feira (3), pelo jogo de volta das semifinais da CONMEBOL Sudamericana, e se classifica para a sua primeira final continental. Yago Pikachu e Tinga marcaram para o Tricolor de Aço.
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
O JOGO
Com uma enorme pressão do Fortaleza em busca do primeiro gol, a etapa inicial foi marcada por inúmeras chances claras onde o tricolor parou na defesa adversária. Aos 35 minutos, após ótimo passe de Caio Alexandre, Yago Pikachu finaliza no canto mas parou em excelente defesa de Cássio.
No lance seguinte, Britez aproveita cobrança de escanteio mas também para em defesa do goleiro adversário. Aos 41, o lance que resumiu os primeiros 45 minutos desta partida, onde após finalização na trave, Zé Welison, Pochettino e Pikachu tiveram a chance de abrir o placar mas acabaram sendo travados na hora do arremate.
Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC
Na etapa final, a emoção. Após pressão no reinício de jogo, a bola sobrou para Yago Pikachu dentro da grande área, que teve muita tranquilidade para deslocar o goleiro e abrir o placar. Com o placar aberto, o Fortaleza manteve a pressão e cinco minutos depois fez seu segundo gol. Tinga, livre de marcação, completou de cabeça após cruzamento na medida de Bruno Pacheco.
Com dois gols de vantagem, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda soube administrar o placar, pouco sofreu defensivamente e garantiu a classificação para a grande final da competição.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo neste domingo (8), na Arena Castelão, diante do América-MG, às 18h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.