site

Fortaleza estreia fora de casa no Brasileiro de Aspirantes 2021; conheça comissão técnica e elenco

09/jun

O Fortaleza vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pela segunda vez na história. Nesta quinta-feira (10), o Tricolor de Aço estreia diante do Cuiabá, às 17h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande/MT. A partida será transmitida ao vivo pelo streaming Eleven Sports no canal CBF TV.

A equipe Sub-23 está 100% integrada com o trabalho da equipe profissional, assim alguns integrantes da comissão técnica e do elenco vão fazer parte do Aspirantes. Confira:

SEJA SÓCIO! SEJA SÓCIA!

COMISSÃO TÉCNICA

A equipe será comandada por Léo Porto, que é auxiliar técnico fixo do clube. O profissional comandou alguns jogos da equipe profissional no Campeonato Brasileiro Série A, na temporada passada. Além de já ter atuado como analista de desempenho no Tricolor de Aço.

Leó Porto é o técnico do Leão na equipe de Aspirantes (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Léo Porto, de 35 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Juventus/SP e tem passagens por Atlético/GO, Santos/SP, São Paulo/SP, Flamengo/RJ e Athletico/PR.

Otávio Bettega, natural de Santa Maria/RS, será o auxiliar técnicp. O novo contratado foi treinador e preparador físico das equipes de base do Novo Horizonte entre 2011 e 2013. Em 2015, comandou a equipe Sub-15 do União Santo Amaro da Imperatriz de Santa Catarina. Em 2017, foi o preparador físico do Inter de Santa Maria.

Na preparação física e de goleiros, o Tricolor vai contar com Kelmo Bonatto e Paulo Henrique, respectivamente. Os dois integrantes fazem parte da equipe profissional.

ELENCO

O elenco tricolor é formado por alguns jogadores que estavam atuando na equipe profissional e com novos contratados. Do time principal, contém o goleiro Kennedy, que atuou na competição na temporada passada. Além dos zagueiros Vinicius, João Paulo, o lateral-direito Vitor Ricardo, o atacante Coutinho e entre outros.

Dos novos contratados, alguns nomes, como: Vitão (volante), ex-Moto Club; Nathan (lateral-esquerdo), do Criciúma; Clisman e Wandson (atacantes), do Atlético Cearense, além de Hércules (volante). Além de outros novos reforços.

TEMPORADA 2020

O Fortaleza atuou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes pela primeira vez na história na temporada de 2020. Fez uma campanha de duas vitórias, três empates e três derrotas, ficando em quinto lugar do Grupo B na primeira fase. Marcou 10 gols e sofreu 11.

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

FÓRMULA DE DISPUTA E ADVERSÁRIOS

O Leão está no Grupo B junto com Avaí/SC, Bahia/BA, Coritiba/PR, CRB/AL, Fluminense/RJ, Red Bull Bragantino/SP e Santos/SP.

No Grupo A, Corinthians/SP, Ceará/CE, Cuiabá/MT, Figueirense/SC, Grêmio/RS, Juventude/RS, Ponte Preta/SP e Vitória/BA são os participantes.

Na primeira fase, os times do Grupo A e Grupo B enfrentam entre si em turno único. Avançam os quatro melhores colacados para a segunda fase, que será dividida em duas chaves. As equipes vão disputar entre si, dentro de cada grupo, em partidas de ida e volta. Assim, acontece para a semifinal e final.

TABELA