site

Fortaleza estreia com vitória, em casa, pelo Brasileirão

02/maio

O Fortaleza recebeu o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (1), na Arena Castelão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com um dos gols marcado com um minuto de jogo, o Fortaleza estreou, diante de sua torcida, com vitória, 2 a 1, Edinho e Wellington Paulista marcaram para o Tricolor.

O jogo 

O Leão abriu o placar no primeiro minuto de jogo com chute de Edinho de fora da área. Além das chances de longa distância, Júnior Santos entrou na área, puxou para o meio e arriscou, mas sem muita potência. Aos 26 minutos, o Athletico-PR empatou quando Léo Pereira acertou de cabeça, a bola cobrada no escanteio. Edinho e Júnior Santos ainda buscaram ampliar na primeira etapa.

No segundo tempo, os times se estudaram um pouco mais e demoraram a criar boas oportunidades de gol. Mais uma vez, Edinho foi quem levou algum perigo na área do Athletico. O técnico Rogério Ceni fez as duas primeiras alterações no ataque, Osvaldo entrou no lugar do Júnior Santos e Wellington Paulista substituiu Kieza. Foi exatamente essa dupla que encontrou espaço na defesa do Furacão. Osvaldo levou a bola pela esquerda até a linha de fundo, cruzou e Wellington Paulista se antecipou para marcar o segundo do Leão aos 31 minutos. Na última substituição do Tricolor, Marlon entrou no lugar de Marcinho. O Fortaleza teve uma última chance já nos acréscimos, mas garantiu os três pontos, com o placar de 2 a 1.

Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/ywhRcsmNtJPbDQYN9