Pela primeira rodada da CONMEBOL Libertadores, o Fortaleza recebeu a equipe do Racing-ARG, na Arena Castelão, na noite desta terça-feira (1º), e acabou superado pelo placar de 3 a 0.

O JOGO
Estreando na maior competição da América, o Fortaleza começou a partida com a posse de bola, trocando passes e buscando espaços na zaga adversária para finalizar em gol. Com um jogo bastante físico, os primeiros minutos de jogo foram marcados por erros de passes e contra-ataques, explorados por ambas as equipes.
A melhor chance tricolor sobrou nos pés de Lucas Sasha, que acabou finalizando para fora. O Racing abriu o placar após cobrança de escanteio, aos 26 minutos de jogo. Próximo ao fim, o adversário quase chegou ao segundo gol, mas a bola saiu ao lado da meta leonina.
Na etapa final, o técnico Juan Pablo Vojvoda colocou Pochettino na vaga de Martinez. Aos 3 minutos do segundo tempo, o Racing chegou ao segundo gol. Com dois gols de desvantagem, o Fortaleza mudou seu esquema de jogo buscando pressionar o adversário e diminuir a distância no placar.
Sem muita criatividade no último terço, o Tricolor de Aço tentou marcar em cruzamentos e bolas nas pontas, mas parou na defesa bem postada do adversário. Próximo ao fim, o Racing marcou o terceiro gol em cobrança de escanteio, colocando números finais no confronto.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici volta a campo neste domingo (6), às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, diante da equipe do Mirassol, pela segunda rodada do Brasileirão.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x3 Racing-ARG
CONMEBOL Libertadores - 1ª Rodada
01/04/2025 - 21h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Gols: Salas, Sosa e Almendra (Racing).
Cartões Amarelos: Di Cesare, Salas e Nardoni (Racing).
Cartões Vermelhos:
Público total: 40.413
Renda bruta: R$ 639.393,00
Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Titi (Mancuso); Lucas Sasha (Calebe), Pol Fernandez, Emmanuel Martinez (Pochettino), Yago Pikachu (Moisés) e Diogo Barbosa; Marinho (Deyverson) e Juan Martín Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Racing-ARG: Arias; Di Cesare, Sosa, Colombo; Martirena (Mura), Nardoni, Almendra (Barrios), Rojas; Salas (Rodriguez), Vietto (Solari) e Martinez (Balboa). Técnico: Gustavo Costas.