![](https://fortaleza1918.com.br/wp-content/uploads/2021/06/bannersiteapodi.jpg)
A partir desta quarta-feira (30), na partida contra a Chapecoense, o Fortaleza estampará um novo patrocinador em sua camisa. A Cimento Apodi, incentivadora do futebol cearense desde 2014, que comemora 10 anos de operação no mercado em 2021 com atuação em todo o Norte e Nordeste, celebra a retomada do contrato de patrocínio com o Tricolor. A marca ficará na posição escudeto e, além da presença na camisa dos jogadores, ambas as marcas já planejam outras ações em parceria que devem ser lançadas ainda neste ano.
![](https://fortaleza1918.com.br/wp-content/uploads/2021/06/IMG_4221-1200x800.jpg)
“A Cimento Apodi esteve presente em nosso uniforme em algumas das mais importantes conquistas da nossa história. Tê-los de volta como patrocinador deve ser motivo de bastante orgulho para a torcida tricolor. Sobretudo por ser mais uma gigante marca cearense apostando em nosso clube e acreditando na forte exposição e retorno de mídia que o clube oferta hoje aos seus patrocinadores”, destaca Victor Simpson, gerente comercial do Fortaleza.
Vale ressaltar que a parceria entre a Cimento Apodi e o Fortaleza vem desde 2014. “Sempre acreditamos e participamos de todas as fases do clube. Para nós é uma honra voltar a investir no futebol cearense e poder dar visibilidade para a nossa marca em uma fase tão boa que o time está vivendo”, afirma Mardônio Alves, gerente comercial da Apodi.
Em 2019 com o investimento concentrado no reposicionamento de marca, a Cimento Apodi encerrou temporariamente o contrato de patrocínio com o clube, e passou a apoiar somente os projetos especiais do Fortaleza. “Dentro da nossa estratégia de marketing sempre enxergamos o futebol como um ponto de intercessão que consegue unir uma diversidade de público que é de interesse da Apodi. Nenhuma outra ação nos permite ter esse reconhecimento de marca tão rápido, além de ser um canal que nos liga de forma direta ao consumidor final”, destaca o gerente de marketing da indústria cimenteira, Fabio Takano.
Entre os projetos especiais apoiados pela empresa, está a instalação dos painéis solares em toda área administrativa do Centro de Treinamento do clube que visa reduzir de forma sustentável o consumo de energia.
Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.