A partir desta quarta-feira (30), na partida contra a Chapecoense, o Fortaleza estampará um novo patrocinador em sua camisa. A Cimento Apodi, incentivadora do futebol cearense desde 2014, que comemora 10 anos de operação no mercado em 2021 com atuação em todo o Norte e Nordeste, celebra a retomada do contrato de patrocínio com o Tricolor. A marca ficará na posição escudeto e, além da presença na camisa dos jogadores, ambas as marcas já planejam outras ações em parceria que devem ser lançadas ainda neste ano.
“A Cimento Apodi esteve presente em nosso uniforme em algumas das mais importantes conquistas da nossa história. Tê-los de volta como patrocinador deve ser motivo de bastante orgulho para a torcida tricolor. Sobretudo por ser mais uma gigante marca cearense apostando em nosso clube e acreditando na forte exposição e retorno de mídia que o clube oferta hoje aos seus patrocinadores”, destaca Victor Simpson, gerente comercial do Fortaleza.
Vale ressaltar que a parceria entre a Cimento Apodi e o Fortaleza vem desde 2014. “Sempre acreditamos e participamos de todas as fases do clube. Para nós é uma honra voltar a investir no futebol cearense e poder dar visibilidade para a nossa marca em uma fase tão boa que o time está vivendo”, afirma Mardônio Alves, gerente comercial da Apodi.
Em 2019 com o investimento concentrado no reposicionamento de marca, a Cimento Apodi encerrou temporariamente o contrato de patrocínio com o clube, e passou a apoiar somente os projetos especiais do Fortaleza. “Dentro da nossa estratégia de marketing sempre enxergamos o futebol como um ponto de intercessão que consegue unir uma diversidade de público que é de interesse da Apodi. Nenhuma outra ação nos permite ter esse reconhecimento de marca tão rápido, além de ser um canal que nos liga de forma direta ao consumidor final”, destaca o gerente de marketing da indústria cimenteira, Fabio Takano.
Entre os projetos especiais apoiados pela empresa, está a instalação dos painéis solares em toda área administrativa do Centro de Treinamento do clube que visa reduzir de forma sustentável o consumo de energia.
Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.